Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Com 76º


joaisbn

Posts recomendados

:help: Por Favor pessoal me ajude o meu PC ta dando 76º com o PC fechado, aberto vai pra +ou- 59º de acordo com o Probe da Asus Utility, e isso usando normalmente, na internet sem usar muito do PC.

O meu PC tem 2 Coolers, um é aquele que vem na Fonte ATX e outro no Processador.

As configuracoes são: AMD Athlon XP 2400+ com 256Mb ram, e mãe Asus A7V8X-X.

PS: Eu moro no RIO e aqui ta maior calor, e não uso Ar-condicionado onde o PC está.

PS2: O meu PC não tem Overclock

Espero que alguem possa me ajudar a solucionar o problema,

Obrigado. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a temperatura do processador cai 17ºC com a tampa aberta ja podemos concluir q o gabinete está mau refrigerado. você deve fazer um sistema de refrigeração para gabinete usando fans.

Verifique se o contato do dissipador com o diode esta com pasta termica , se não tiver você terá de passar. Para passar a pasta termica corretamente , leia o TUTORIAL

Pode ser tb q seu cooler seja muito fraco , neste caso só trocando o cooler mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 dez 2004, 08:51

se a temperatura do processador cai 17ºC com a tampa aberta ja podemos concluir q o gabinete está mau refrigerado. você deve fazer um sistema de refrigeração para gabinete usando fans.

Verifique se o contato do dissipador com o diode esta com pasta termica , se não tiver você terá de passar. Para passar a pasta termica corretamente , leia o TUTORIAL

Pode ser tb q seu cooler seja muito fraco , neste caso só trocando o cooler mesmo.

Eu vou Tentar contornar esse problema, fazendo a aplicacao da pasta térmica e talvez comprando outro cooler, melhor trocar de cooler do que de processador :P , Olha fiz uma coisa muito maluka, abri o Pc, peguei um Ventilador e coloquei na direcao dele pra ver o q acontecia, haha diminuiu 23º :bandeira: , o que me fez perceber q eu tenho q trocar d cooler urgentemente.

valeu pela ajuda, já baixei esse video tutorial ensinando como fazer a aplicacao correta da pasta térmica.

A propósito alguém poderia me indicar um cooler daqueles q faz nevar dentro do PC :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade trocar o cooler do processador até resolve, mas num adianta muito se a temperatura dentro do seu gabinete esta quente... Pense assim o cooler pode ser bom mas e a temp interna esta quente o seu cooler estara jogando ar quente para o dissipador, sendo assim não irá diminuir muito a temp.

O ideal é fazer uma instalação de fans adicionais em lugares estratégicos...

Um bom exemplo é:

3fans de 80mm.

1º Na parte frontal do gabinete fogando ar frio para dentro.

2º na parte lateral + ou - proximo do processador Jogando ar frio pra dentro.

3º na parte traseira do gabinte tirando o ar quente para fora do gabinete.

se puder colocar uma fan na parte de cima do gabinete tirando o ar quente também é bom. Abaixo estou te enviando 2 fotos de como esta o esquema no meu gabinete...

lateral.jpg

frontal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shindy@06 dez 2004, 10:45

Bom na verdade trocar o cooler do processador até resolve, mas num adianta muito se a temperatura dentro do seu gabinete esta quente... Pense assim o cooler pode ser bom mas e a temp interna esta quente o seu cooler estara jogando ar quente para o dissipador, sendo assim não irá diminuir muito a temp.

O ideal é fazer uma instalação de fans adicionais em lugares estratégicos...

Um bom exemplo é:

3fans de 80mm.

1º Na parte frontal do gabinete fogando ar frio para dentro.

2º na parte lateral + ou - proximo do processador Jogando ar frio pra dentro.

3º na parte traseira do gabinte tirando o ar quente para fora do gabinete.

se puder colocar uma fan na parte de cima do gabinete tirando o ar quente também é bom. Abaixo estou te enviando 2 fotos de como esta o esquema no meu gabinete...

lateral.jpg

frontal.jpg

Para fazer essa instalacao de coolers que você folou em cima, nas laterais e atrás que tipo de gabinete eu terei que usar? E +ou- em quantos R$ ficará tudo isso?

E depois de tudo instalado quanto +ou- de temperatura passará a ficar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando montei o meu micro ele chegava a 68° (estava apenas com o cooler da fonte e processador)...

No mesmo dia coloquei um cooler traseiro tirando ar (no meu gabinete cabe apenas um atrás), a temperatura caiu pra 60°C... Na minha opinião foi a mudança mais importante, pois o calor gerado pelo processador precisa ser retirado do gabinete....

no outro dia troquei o cooler original AMD com adesivo térmico (AVC) por um Vcom 39B lapidado com pasta térmica Stars... baixou pra 55°C

Depois coloquei um cooler 80mm na lateral logo em cima do processador puxando ar pra dentro, ganhei apenas 2°C indo pra 53°C...

Por fim a instalação dos programas MBM 5 e do CPU Idle mantiveram a temperatura em Idle em 48 - 49°C...

Gastei 35,00 no Cooler Vcom 39B para o processador, 5,00 de lixas para lapidar o dissipador do Cooler 39B, e 24,00 em dois coolers de gabinete Evercool 80mm, muito bons, de rolamento, de 3000RPM e bem silenciosos....

Não foi um grande investimento e baixei 20°C de uma vez.

Com uma boa pesquisa e baixo investimento dá pra baixar bastante a temperatura aí...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joaisbn@06 dez 2004, 17:55

Para fazer essa instalacao de coolers que você folou em cima, nas laterais e atrás que tipo de gabinete eu terei que usar? E +ou- em quantos R$ ficará tudo isso?

E depois de tudo instalado quanto +ou- de temperatura passará a ficar?

Bom vamos lá... Antes tinha um Duron 1.8, fiz um up para um xp2.6, e aí começou meu problema. Tinha um Vcom22c e na asus probe estava marcando73c em idle sem over nenhum... Adicionei um cooler na traseira e um na frente e essa temp. caiu para 60 em idle. Mesmo assim estava alta, decidi então chupar o balde e comprei um Thermaltake Volcano12, a minha temp caiu drasticamente rodando a 43c em idle. Como me empolguei com a temp. baixa fiz um over no 2.6xp roadando a 2.35hz. A temp. voltou a subir ficou na casa dos 55c. Adicionei o cooler na lateral a hoje estou com a temp em 100% cpu a 50c!!! Por Ultimo troquei minha fonte generica por uma leadership casemod 550W (mas essa ultima não influencia na temp.)

Diminuiu pacas... Mas meu investimento também alto. Abaixo os custos de cada acessório:

3 Fans 80mm Akasa com led Azul 3500rpm R$18,00 (cada) Total:R$54,00

1 Baia Fan (para instalar uma fan na parte frontal do micro) R$15,00

1 laser Gril R$10,00

1 Cooler Thermaltake Volcano12 R$120,00

1 Fonte 550w Leadership casemod R$150,00

Total: R$349,00 !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@07 dez 2004, 13:05

shindy onde você encontrou esses preços???

Das fans, consegui na sta ifigenia.. o preço era na verdade 20,00 cada, mas como levei 3 saiu por 18,00 cada.

O laser gril é da leadership e paguei 10,00 na sta ifigenia também.. só num sei ao certo em qual loja, mas se achar o cartão da loja do cara eu te mando um PM

A baia fan comprei via internet no www.spon.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por MilkyBoy@11 jan 2005, 09:37

eu to cum esse pc ai da assinatura rodandu 52 em idle e 70 em full... c eu comprar um volcano 12 eu resolvo isso???

+o- pra quanto a temp vai cai????

valeu

provavelmente resolva o problema de temperatura, compre tb pasta térmica artic silver 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...