Ir ao conteúdo

Notebook reconhece microfone e fone externos e internos, mas não funciona

Ir à solução Resolvido por Fabiocftv,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje meu microfone parou de funcionar e não sei porque. O áudio nos fones está ok, mas o microfone não funciona, ele até é detectado no painel de controle, mas não funciona nos aplicativos.

Já tentei atualizar os drivers, reiniciar o serviço, entrar com outros fones... mas nada foi

sera que o problema é no note mesmo?

• Solução
Postado

Uma coisa que voce pode tentar é a ajuda do windows clicando com o direito do mouse em cima do alto-falante e escolhendo "solucionar problemas de som". Feito isso e o problema continuar clique com o direito do mouse em cima do alto-falante de novo, "abrir configurações de som", lá do lado direito (windows 10) voce escolherá "painel de controle de som" alí estará listado todos seus dispositivos de som , clique em cima do microfone com o direito e selecione dispositivo de comunicação padrão.

Feche essa janelinha e volta pra janela anterior, lá no meio da tela voce verá "ENTRADA" veja se o seu microfone está listado ali e faça o teste, veja se o volume está ajustado corretamente. Ajuste e veja se voltou

Postado

@Fabio Dametto opa, muito obrigado pela resposta

fui na solução de problemas do mic nas configurações de som e deu certo, mas estava muito estranho, porque mesmo antes de solucionar tava dando que o mic estava funcionando

enfim, muito obrigado mano! salvou

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...