Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha, bom dia. Tudo bem com vocês?

Tenho um monitor AOC e2343k de 23 FHD. Esse monitor tem uns 10 anos já e estou querendo trocá-lo. Faz 2 dias que tenho algumas dúvidas, já li bastante, mas as vastas opções não me permitem a tomada de decisão sozinho. Gostaria da ajuda de vocês.

Gosto de jogos de fps, mas nada competitivo. Prefiro modo campanha. Fps online eu jogo alguns jogos tipo The Division, BF e etc, mas sempre contra os bots. Não curto jogos tipo CSGO (só contra a máquina). Também jogo aventura, rpg e esportes. E uso para trabalho normal.

Minha percepção do que li é: desnecessário 144hz, acima de FHD e acima de 27'. Depois disso pesquisei pelas configurações que o monitor oferece. O meu mesmo sendo muito antigo não é uma porcaria, ele tem números parecidos com muitos atuais de entrada.

Vi que FHD em 27' dependendo da distância fica evidente os pixels na tela. Ideal seria de 24', mas não consegui evidenciar isso nas pesquisas. Também vi alguns de 29', mas esses eu tive muitas pesquisas falando sobre o Ultrawide. Também fiquei com dúvidas. 

Meu setup é 1600AF, Stell Legend B450M e RX 5600XT Challenger D OC de 6GB.

O que eu gostaria? Ter uma experiência melhor do que a atual sem gastar dinheiro desnecessariamente. Não adianta ter algo que seja muito bom, mas que eu não consiga extrair tudo que pode me oferecer ou ainda, que não seja relevante para meu tipo de uso.

Obrigado a todos que puderem ajuda.

Postado

@Shaman93 O preço é convidativo, mas o uso não e especifico. Fico com medo de ficar com as laterais em preto vendo filmes, vídeos em geral e alguns jogos. 

@LOKA1BR Gostei dos 2, queria muito algum de 27, mas tenho medo quanto aos pixels. Esse que você colocou aqui em 250 cd/m2 é é igual ao meu. Queria um de 300. Acredito que seja um ganho razoável. 

Postado
2 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

Fico com medo de ficar com as laterais em preto vendo filmes, vídeos em geral e alguns jogos. 

Todos os filmes lançados no cinema são formato 21:9 (nativo do monitor, não tem barras pretas, são monitores 16:9 que ficam com bordas pretas em cima e em baixo, no caso). Séries e filmes de TV, que são em 16:9, você pode dar algum zoom pra preencher um pouco as laterais (perdendo um pouco dos cantos superior e inferior), mas considero que o resultado fica bem bom. Excluindo as bordas, é o mesmo tamanho de um monitor 23~24" 16:9. Praticamente todos os jogos atuais são lançados com suporte nativo pra 21:9 e a maior parte dos antigos dá pra colocar em 21:9 também. Acho muito difícil eu migrar pra um monitor que não seja ultrawide depois desse meu atual.

Postado
13 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

@Shaman93 Em resumo, no de 29 eu ganho tamanho, no de 24 melhor qualidade e fluidez, certo?

Não, em termos de qualidade e fluidez são basicamente a mesma coisa (talvez pouca diferença porque LG é superior a AOC, e os monitores realmente bons da Samsung são bem mais caros).

12 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

Cheguei neste monitor com frete grátis... https://www.concordia.inf.br/monitores/monitores-concordia/monitores-gamer/monitor-concordia-gamer-r270q-27-wqhd-led-144hz-1ms

Minha configuração aguenta ele? 1600AF + RX 5600XT 6GB 

Concordia é marca diabo. Assim como HQ, PCTop, Tronos, etc, pegam monitores chineses genéricos, colam um adesivo e estampam a marca na moldura. Taxa de falhas (dead pixels, vazamento excessivo de luz, morte da placa, etc)  é bem superior ao de marcas mais conceituadas, só dar uma olhada no reclame aqui. Se quiser arriscar aí é com você, 1 ano de garantia...

Postado
6 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@Shaman93 Vi um review deste modelo e falava excelentemente bem dele, inclusive sobre a tela, sem nenhum vazamento de luz. Que ***** viu...

É uma questão estatística, certamente a grande maioria vem sem defeito, mas a chance de dar problema é maior que a de marcas mais conceituadas e que vendem mais. Eu ficaria putaço se desembolsasse 1,5 k e depois de 1 ano e pouco ficasse sem monitor ou com o monitor ruim. Tem que cuidar com reviews, as vezes o cara recebeu o monitor de graça pra falar bem, ou até tá sendo patrocinado pela marca. No mundo ideal todo mundo revelaria esse tipo de conflito de interesse, na prática tu sacode uma árvore e cai 10 mau caráter... Na minha concepção monitor é pra durar uma década, então eu investiria um pouco mais numa marca melhor.

Postado

@Shaman93 Man, bom dia. Vou pagar agora. Estou entre um LG 24MP400B e um LG 29 ULTRAWIDE 29UMG69. 

Na questão de jogar nesse ultrawide, a 5600xt + 1600AF vai me permitir manter um nível acima de 60 fps estável no alto e alguns jogos no ultra ou vou perder muito desempenho?

Postado
30 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@Shaman93 Man, bom dia. Vou pagar agora. Estou entre um LG 24MP400B e um LG 29 ULTRAWIDE 29UMG69. 

Na questão de jogar nesse ultrawide, a 5600xt + 1600AF vai me permitir manter um nível acima de 60 fps estável no alto e alguns jogos no ultra ou vou perder muito desempenho?

São bem parecidos, o ultrawide é como se fosse o outro, porém com 33% mais área nas laterais (a densidade de pixels portanto fica basicamente a mesma). Em geral segura 60 fps no alto-ultra sim, a exceção são alguns jogos extremamente exigentes e/ou mal otimizados (que rodariam com dificuldade mesmo no monitor normal). No Cyberpunk, por exemplo, vai ter que baixar algumas configurações e usar resolução dinâmica pra segurar 60 fps.

Postado
1 minuto atrás, BrunoGuimarães disse:

@Shaman93 Entendi. Acha loucura pagar 1430 no 29 tendo o de 24 por 859?

Não acho não, mas fica de olho por uns dias que volta e meia aparecem esses 29" ultrawide na casa dos 1200~1300.

Postado

@Shaman93 Valeu Man, obrigado. Só que não posso ficar sem monitor. Vendo um setup antigo e coloquei o monitor junto. 

@Shaman93 Poderia me ajudar com um cabo DP que seja bom? Só falta isso pra fechar a fonte e um cooler pro 1600 na Kabum. Alias, voce acha que preciso? Separei um Gammaxx 400V2 de 120,00. Se você disser que não precisa, eu economizo. CPU não passa de 68 graus.

Postado
5 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

@Shaman93 Valeu Man, obrigado. Só que não posso ficar sem monitor. Vendo um setup antigo e coloquei o monitor junto. 

@Shaman93 Poderia me ajudar com um cabo DP que seja bom? Só falta isso pra fechar a fonte e um cooler pro 1600 na Kabum. Alias, voce acha que preciso? Separei um Gammaxx 400V2 de 120,00. Se você disser que não precisa, eu economizo. CPU não passa de 68 graus.

O monitor já vem com cabo (geralmente HDMI, mas não faz diferença), não precisa comprar a parte. Se usa o PC pra jogar e fica nessa temperatura, não precisa. Trocar o cooler passa a ser interessante nos casos em que o processador vai operar a 100% por muitas horas, renderização, por exemplo, ou quando o cooler box já tá indo pro saco e vale mais a pena investir uns pilas a mais pra pegar um melhor.

• Amei 1
Postado

@Shaman93 Valeu Man, muito obrigado. Comprei a fonte indicada e o monitor. Segurei uma grana não comprando o cooler e o cabo. Fiz a pergunta porque li em vários lugares que no cabo HDMI não vou usar os 75hz do monitor, não poderei usar o freesync, resolution+ e ele não vai operar em 1ms. Só que li pessoas dizendo que tudo isso funciona com o cabo do monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!