Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

probleminha com boot


Neo_Warrior

Posts recomendados

Yo pessoal eu tinha 2 partições, uma com windows xp e outra com windows 98 quando eu formatei a do windows 98 (c:) e instalei ele novamente eu não consigo mais iniciar o windows xp pois o menu q aparecia na tela de boot pra iniciar o xp ou o 98 sumiu e ele vai direto pro 98, n]ao sei se estou postando isso na seção certa do forum desculpem aí mas é essa minha dúvida, tem como mexer no windows 98 pra voltar aquele menu no boot?

(obs o windows xp ainda ta na partição d: mas não inicia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível. Isso sempre acontece quando tu instala o Win98. Tava com o Linux e o Win98 em dual boot e depois que eu reinstalei o Win98 o mesmo altera sem permissão a MBR. Ele chega chutando a porta e o que tiver instalado não importa. No linux eu edito um arquivo chamado lilo.conf para alterar algumas coisas, entre elas boot. No caso do XP eu não sei, mas a instalação não está perdida, basta retornar a MBR ao seu último estado. alguem aí já teve esse problema,pode ajudar aqui por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olha só!!! Hehe! FAz o seguinte, eu acho q com a formatação e a instalação do Win98 ativou a partição C: e esqueceu da D: (já q é NTFS, óbvio ^^v). Entra no DOS (pelo boot) e executa o fdisk, ativa a partição não-dos q ta la, q é a do XP. Suponho q seja isso! :joia:

você ta ligado né q no Windows XP q fica o arquivo de controle de boot, né? Então, é isso aí! ^^v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...