Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L 800, mando imprimir 100 copias, após 50 copias fica muito lenta demais


Posts recomendados

Boa tarde Amigo!
Eu tenho uma L1800 (A3) ela está com esse mesmo problema há algum tempo, e descobri que se trata do motor que move o carrinho de impressão. O motor do que move a correia do carrinho tem um sensor de temperatura que identifica um superaquecimento, e com o tempo de uso o motor parece que vai ficando meio travado e acaba aquecendo, o que faz a impressora diminuir o ritmo de impressão por segurança.
Na minha L1800 começava após umas 30 folhas e veio diminuindo, hoje com umas 6 folhas já começa a ficar lenta. O motor em sí não é caro, o problema é a mão de obra, me cobraram 450,00 fora o motor, como ele ainda funciona e eu não imprimo grandes quantidades com frequência, achei desnecessário o gasto agora, mas resolvi fazer uma abertura na carenagem da impressora e adaptar um cooler próximo ao motor, isso ajudou muito, pois sem o cooler o motor esquenta a ponto de não conseguir manter o dedo nele.
O cooler eu liguei por USB num carregador de celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...