Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Considerando o domínio "A" e o domínio "B", ambos em dia no registro.br e registrados no mesmo proprietário.

Apenas o "A" está hospedado e de vez em quando é possível acessar digitando. (isto seria outro problema, assunto de outra postagem)

O domínio "B" não está hospedado, existe apenas no registro.br e meu interesse é que seja redirecionado para o domínio "A". Em outras palavras eu queria que ao se tentar acessar o "B", que fosse redirecionado ao "A".

De fato o "B" é como se não existisse, apesar de que tanto "A" como "B" não aparecem em nenhum resultado de busca.

Entrei no registro.br e selecionei o domínio "B":

a.thumb.jpg.dd7b8982b341577569e5dfc2571de83f.jpg

Cliquei em Configurar redirecionamento com mostrado acima:

b.jpg.3670c46d547f92d97940ef0f7f98ed32.jpg

Inseri o endereço ao qual quero que seja redirecionado "A" e salvei:

c.thumb.jpg.113afaa4d3053160d28822e389891377.jpg

Ocorre que este redirecionamento simplesmente não deu resultado prático, ou seja, não ocorre mesmo esperando alguns dias.

Tentei "dominioa", "dominioa.com.br", "www.dominioa.com.br" e "https://www.dominioa.com.br".

Será que tem que se fazer mais alguma outra alteração? Ou será que o fato de não existir hospedagem para o dominio "B" impede que seja redirecionado?

• Membro VIP
Postado

Já utilizei no passado um domínio registrado (sem hospedagem) e redirecionava para o perfil do facebook sem problemas.

Se você tem acesso a hospedagem do 1º domínio, você pode é adicionar o 2º domínio nele, assim nem precisa fazer o redirecionamento.

• Membro VIP
Postado

Valeu! No caso do facebook, minha opção é não ter mas, vou abrir um de teste só para conferir se o redirecionamento funciona.

No caso da hospedagem do primeiro domínio, testei um e-shops do mercadolivre porque não precisa pagar nada e nesta opção, aceita apenas um domínio, não aceita um segundo domínio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...