Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Possuo uma configuração de PC Desktop intermediária e estou pensando em trocar minha placa de vídeo para uma mais atual. Estou pensando em pegar a nova RTX 3050 por questões de preço, focado em jogar games atuais em Full HD (não necessariamente na melhor qualidade) etc. Vi análises e comparações com as 2060, 3060, 1660 Super e ela tem um desempenho bom. A dúvida é se será compatível com minha config atual.

Minha config:

- CPU i5 9400f

- placa-mãe ASRock H310CM-HG4

- GPU NVIDIA EVGA GeForce GTX 1060 3GB SC ACX2.0 GDDR5

- Fonte CX 600 Corsair

- memória RAM Crucial Ballistix Sport LT, 16GB, 2666MHz, DDR4

Postado

Sim, é compatível, mas eu juntaria um pouco mais e pegaria uma RX 6600, que está na faixa dos 3.400,00. Ela custa cerca de 400 reais a mais, e tem bem mais desempenho que a RTX 3050, é semelhante a uma RTX 3060. 

3050 decepcionou um pouco no custo-benefício. 

• Curtir 3
Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Felipe Almeida Fernandes A margem de FPS da 1060 para a 3050 não compensa, entendeu? Você vai ganhar de 10 a 15 frames. É um upgrade desnecessário.

O que fará muita diferença é na VRAM, 3 Gb às vezes é brabo de rodar bem as coisas. Eu já suo com a minha RX 570 de 4 Gb...

Mas em performance bruta, 3050 não é tão diferente da 1060.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!