Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BCPBom dia amigo peguei esse gradiente que sofreu um raio,queimou o fusível e alguns componentes da fonte o trafo tá ok porque coloquei em outro som do mesmo modelo ligou,porém o zener d501 tava torrado,no esquema diz que é 2v4,porém não acho só acho de 3v3 pra cima,o micro tá bom coloquei a placa no outro som ligou,porém eu vacilei poderia ter colocado o zener do outro nesse porém na correria não passou pela minha cabeça e outro aparelho já entreguei ao cliente. 

Ah e o zener coloquei 3v3

• Coordenador
Postado

Esse zener esta regulando a tensão de 7V no coletor do T501, como ele estava torrado o T501 e o T502 na base dele podem estar queimado ou com fuga, teste eles fora da placa, depois de testados verifique se você tem ai os 7V no coletor do T501, o fato do zener ser de tensão um pouco maior, só provocaria uma tensão de 7V também um pouco maior, mas não impediria o som de ligar.

• 2 semanas depois...
Postado

@BCP Eu tinha deixado ele de lado e voltei a colocar as mãos nele hoje, no coletor do T501 está zerado tirei fora ele está bom sem nenhuma fuga,olhei as trilhas e verifiquei o resistor de 4r7 R500 tudo em ordem,no emissor do T501 tenho os 13v

• Coordenador
Postado

Siga o circuito a partir da base do T502 Inclusive ele e os resistores até o processador , pode ter mais algum transistor com fuga ou o próprio processador queimado.

Postado

@BCP Eu no caso desisti, porém era defeito no micro mesmo,porque olhei tudo normal, aí comprei um no ml, soldei olhei se não tinha nada de solda em curto beleza liguei ficou com display aceso por alguns segundos com os número apresentado 00000 e apagou e fico só o Led de stand-by aceso provavelmente micro baleado,aí acabei desistindo porque não acha só em sucata tem um confiavel

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!