Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um SSD Husky Gaming SATA 256gb, e logo depois de instalá-lo no PC já formatei e ele foi reconhecido normalmente, tanto que consegui instalar o windows 10, acessar a tela inicial, baixar os aplicativos, drivers e etc... 

Reiniciei uma vez o computador e continuou normal, porém, depois de um tempo, deixei ligado e ele acabou entrando em modo repouso, logo depois apareceu a tela que vou deixar em anexo. Depois disso, ele voltou a ser reconhecido no mesmo dia depois de reiniciar o computador algumas vezes.

No outro dia, ao ligar o PC, ocorreu o mesmo erro, decidi abrir o gabinete, inverter os cabos do SSD com os do HD (que sempre é reconhecido, mesmo com os cabos que estavam no SSD) e nada, continuou dando problema. Então instalei o windows no HD novamente com o intuito de continuar usando o computador e notei que o SSD é reconhecido aleatoriamente, por exemplo: raramente, ao ligar o computador, ele simplesmente é reconhecido. Quando isso acontece, caso eu escolha iniciar o windows por ele, ele fica como disco C e o HD como disco D e consigo usar normal; caso eu inicie o windows pelo HD, o SSD fica como disco D e o HD como disco C, e consigo usar normal também. Entretanto, se eu reinicio o computador, o erro volta a acontecer caso eu escolha iniciar o windows pelo SSD. Detalhe: quando ocorre o erro o SSD não aparece no gerenciador de armazenamento e nem na BIOS. Alguém sabe o que poderia ser? Desde já, agradeço a quem tentar ajudar

SSD: Husky Gaming SATA 256gb

Placa-mãe: ASRock H310CM-HG4

Processador: Intel Core i3-9100F

Placa de vídeo: Radeon RX 580

WhatsApp Image 2022-02-04 at 11.08.50.jpeg

• Membro VIP
Postado

Na minha concepção artística da coisa, seu SSD está com defeito/problema aleatório. Eu cogitaria sua troca preferencialmente por outro modelo/marca. Mas não sem antes verificar/trocar a fonte do pc porquê tenho algumas 😁

• Curtir 1
Postado

Qual o modelo da fonte? Agora tem dois Windows instalado, por isso ocorre a troca da letra do disco conforme o boot foi feito pelo SSD ou HD. Essa tela indica que o Windows do SSD está corrompido e precisa ser reparado. Teste o SSD com HDTunePro ou CrystalDiskInfo e veja se os cabos estão bem encaixados.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Ricardov disse:

@Vitor Eterno  é uma boa fonte. Teste o SSD como sugeri.

Testei com o Crystal Disk Info, aqui consta 100% saudável (no caso ele está sendo reconhecido, só liguei o pc hoje uma vez e tá ligado até agora, como eu disse no tópico, quando é assim ele funciona normalmente, mas quando eu reinicio ele não é reconhecido nem pela BIOS)

Postado
7 minutos atrás, Ricardov disse:

Parece ser algum mau contato. O SSD tem garantia?

Também pensei nisso. Tem garantia sim, comprei na Kabum. Mas você acha que compensa tentar formatá-lo e instalar o windows nele novamente ou levar em alguma assistência técnica antes de entrar em contato com o suporte? Sempre que inicio o PC aparecem as duas opções de boot do Windows, creio que uma seja do HD e a outra dele, mas as vezes, quando inicio pelo SSD, dá o erro que eu enviei a foto e as vezes inicia normal... 

Postado

Eu tive um problema semelhante que sempre dava essa mesma tela, quando instalei o NVMe, fui formatar e não reparei mas o boot do windows ficou na partição do SSD antigo mas o windows em si no NVMe, não sei que loucura ocorreu na formatação que por mais que selecionei a partição correta o boot foi pra outra unidade de disco, resolvi formatando novamente ai sim tudo ficou na mesma partição, boot do sistema e o sistema em si.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!