Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de Winload.efi ao formatar para Windows 7.


Ir à solução Resolvido por Gabe Grechuk,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou precisando de ajuda para formatar o meu notebook. Ele veio com Windows 10, mas o mesmo consome muita RAM e, por isso, estava tentando formatar para o Windows 7.

 

Realizei os procedimentos que encontrei na internet. Baixei a ISO do Windows 7 SP1 Professional x64 em Inglês. Ao iniciar o Setup direto do computar (não possuo pendrive ou CD), parece prosseguir normalmente. Ele copia os "Temporary Files" e etc, e reinicia. Porém, na hora de iniciar, aparece uma mensagem de erro.

 

"File: \$WINDOWS.~BT\Windows\system32\winload.efi

 

Status:0xc0000428

 

Info: The digital signature for this file couldn't be verified."

 

Aparecendo isso, posso apertar Enter para voltar e selecionar o Sistema Operacional (o Windows 10 ainda aparece e pode ser escolhido sem problemas), ou apertar ESC e ir para "UEFI Firmware Settings".

 

Qualquer informação que preciso dar, é só perguntarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur de Souza O seu notebook é novo? Qual o modelo dele?

 

Em notebooks novos (comprados a menos de 4 anos) eu recomendo fortemente que continue com o Windows 10. Pode parecer mais pesado e consumir mais recursos, mas na verdade tem o desempenho equivalente ao Windows 7, e em máquinas mais novas, que o hardware já tem os drives especificamente programados para rodar no windows 10, fazer o downgrade pode acabar resultando em uma máquina com desempenho muito pior e que pode nem mesmo ter suporte a algumas funções, como Wi-fi, Bluetooth, conexão ethernet com cabo de rede, drivers de vídeo, audio, controladora SATA etc

 

Mas o que ta dando de erro aí, é que a BIOS não consegue verificar as informações de segurança do boot do Windows 7, geralmente isso ocorre porque o secure boot ta habilitado na BIOS, se você desativar ele pode ser que consiga rodar o sistema

 

Mas se eu posso falar por experiência própria, mesmo que de certo, não vale nem um pouco a pena a dor de cabeça pra encontrar drivers com suporte ao windows 7 no seu notebook. E com a perda de suporte ao update, metade dos sites que você entrar vai dar erro de certificado TSL/SSL. Compensa mais colocar um SSD e deixar com o Win 10, vai ficar bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Grechuk disse:

@Arthur de Souza O seu notebook é novo? Qual o modelo dele?

 

Em notebooks novos (comprados a menos de 4 anos) eu recomendo fortemente que continue com o Windows 10. Pode parecer mais pesado e consumir mais recursos, mas na verdade tem o desempenho equivalente ao Windows 7, e em máquinas mais novas, que o hardware já tem os drives especificamente programados para rodar no windows 10, fazer o downgrade pode acabar resultando em uma máquina com desempenho muito pior e que pode nem mesmo ter suporte a algumas funções, como Wi-fi, Bluetooth, conexão ethernet com cabo de rede, drivers de vídeo, audio, controladora SATA etc

 

Mas o que ta dando de erro aí, é que a BIOS não consegue verificar as informações de segurança do boot do Windows 7, geralmente isso ocorre porque o secure boot ta habilitado na BIOS, se você desativar ele pode ser que consiga rodar o sistema

 

Mas se eu posso falar por experiência própria, mesmo que de certo, não vale nem um pouco a pena a dor de cabeça pra encontrar drivers com suporte ao windows 7 no seu notebook. E com a perda de suporte ao update, metade dos sites que você entrar vai dar erro de certificado TSL/SSL. Compensa mais colocar um SSD e deixar com o Win 10, vai ficar bem melhor

É um Acer Aspire 3 A315-33. É um notebook bem fraco e isso atrapalha um pouco, principalmente quando quero jogar enquanto faço call. Antigamente, em um notebook mais fraco ainda (2GB de Ram e 32bits), onde eu rodava Windows 7, conseguia fazer a call tranquilamente sem que a minha voz travasse ou parecesse acelerada. No entanto, o Windows 10 por si só consome 2GB de RAM, causando esses problemas de desempenho. Atualmente, tô tentando melhorar o desempenho do Windows 10 e ver se realmente não vou precisar formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur de Souza

2 horas atrás, Arthur de Souza disse:

Acer Aspire 3 A315-33.

qual é a config dele? 

 

2 horas atrás, Arthur de Souza disse:

Windows 10 por si só consome 2GB de RAM

O Windows 10 é realmente é maior mesmo, mas isso não afeta em nada no desempenho do seu computador. Na verdade, consumir mais ou menos memória RAM não faz diferença nenhuma, a menos que realmente falte pro seu uso, tipo uma aba do chrome consumindo 6gb e seu notebook ter só 4gb de ram. O que eu creio que esteja acontecendo mesmo, é que o seu notebook está com um Disco Rígido no lugar de um SSD, e isso realmente gargala bastante o computador com windows 10, no 7 ele trabalha melhor com a limitação da velocidade de leitura do disco. Mas um notebook com SSD, não há nenhuma diferença de windows 7 pro 10, e no 7 como eu disse, pode não haver drivers para alguns recursos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Como consegui resolver hoje:

 

Inicie o PC e abra o CMD pela opções avançadas: Dê os seguintes comandos todos sem as aspas

 

Comando 1:

“diskpart”

 

Comando 2:

“list disk”

 

Comando 3:

“select disk X”  (sendo X o número do disco onde tá o Windows)

 

Obs: Se seu HD tiver partição, você vai precisar dar o comando “select partition X” (sendo X a partição onde está a recuperação do sistema).

 

Comando 4:

“assign letter V”

 

Comando 5:

“exit”

 

Comando 6:

“bcdboot C:\windows /s V: /f UEFI

 

Agora, reinicie o Windows e entre na BIOS, vá em BOOT e coloque o novo disco criado como boot primário, as outras opções, se houver, pode deixar desabilitado. Reinicie o PC que deve funcionar.

 

 

Pra mim funcionou! Espero que ajude outras pessoas. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) WINDOWS 7 NÃO INSTALA NATIVAMENTE EM UEFI.

Vai precisar fazer uns ajustes que eu não recomendo para quem não sabe.

 

2) WINDOWS 7 VAI PRECISAR DE LICENÇA QUE VOCÊ NÃO TEM.

 

3) QUAL A CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK?

Se você não precisa de 64-bit o Windows 10 32-bit melhorará bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...