Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro critico Kernel-Power 41 (63)


Posts recomendados

Já adiantando que não entendo muito de hardware, desculpe qualquer coisa. Estou tento problema com desligamento do windows, no log de eventos do windows aparece Kernel-Power 41 (63). O erro acontece mais frequentemente quando estou jogando, mas já aconteceu com o computador parado sem nada.

 

image.thumb.png.68cfe01f885f61d52b1dd4daff463a72.png

 

Ai está um histórico do erro, já faz um bom tempo que meu computador ta assim, desde dezembro. Eu formatei meu computador para o windows 11 e começou esse erro, mas no windows 10 era a mesma coisa, só que era uma tela azul, o erro da tela azul era diverso, sempre aparecia algo difrente, resolvi formatar ele de uma vez por conta disso, todo momento dava tela azul, até quando eu estava usando aquelas ferramentas de reparo do windows, antes de entrar no usuario. Eu já fiz de tudo na questão de software, e estou com dinheiro para repor uma peça se necessário, a questão é saber qual peça. Tenho varios indícios que seja a fonte, a algum tempo atras ela fazia alguns barulhos bem estranhos, mas parou, eu já ia comprar direto uma fonte nova, mas antes disso resolvi testar minhas memórias, tenho 2 pente de 8GB. O problema é que quando uso apenas um pente, não ocorre erro algum, testei os 2 pentes de memoria e também testei os 2 em slots diferentes e o não teve erro nenhum, o problema mesmo é quando eu uso os 2. 

 

As especificações do meu computador são:

placa-mãe: A320MH, BIOS 5.14

Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF

Memoria: Asgard 8GB 3200mhz x2

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB

Fonte: Corsair VS400

 

Em 2020 fiz um upgrade mudando a placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo, tudo novo. A fonte, gabinete e o HD são do meu antigo computador que comprei em abril de 2017.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é sua fonte, aqui acontece a mesma coisa com minha fonte, quando to jogando exige muita energia e a fonte não consegue entregar decentemente

Esse erro crítico sempre é relacioado a perca de energia do sistema ou desligamento inesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@Lucas Vasconcellos

 

Esse erro é relacionado a um desligamento inesperado do Windows e, não necessariamente, tem a ver com a fonte.. Pode ser hardware, incluindo a fonte?? Pode, mas veja se não tem nenhum componente de software, relacionado com isso..

Então, tudo que eu pude fazer de software eu fiz, resta saber se o erro é realmente a fonte, não tenho como testar peças em outro computador. Mas eu só tenho dinheiro pra comprar 1 componente, e estou com receio de comprar já que não entendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Vasconcellos disse:

Então, tudo que eu pude fazer de software eu fiz, resta saber se o erro é realmente a fonte, não tenho como testar peças em outro computador. Mas eu só tenho dinheiro pra comprar 1 componente, e estou com receio de comprar já que não entendo muito.

"Ferramentas Administrativas" > "Visualizador de Eventos" > "Logs do Windows" > "Aplicativos"

 

Veja se há erros críticos ali e se os horários são semelhantes, aos da imagem que postou lá em cima.. E essas falhas não tem um padrão, certo?? Elas acontecem aleatoriamente, independente do que esteja fazendo??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

13 horas atrás, RS Faria disse:

"Ferramentas Administrativas" > "Visualizador de Eventos" > "Logs do Windows" > "Aplicativos"

 

Veja se há erros críticos ali e se os horários são semelhantes, aos da imagem que postou lá em cima.. E essas falhas não tem um padrão, certo?? Elas acontecem aleatoriamente, independente do que esteja fazendo??

Não tem nenhum erro critico em aplicativos, apenas no sistema mesmo, então deve ser hardware mesmo né? As falhas acontecem sem um padrão, mas recentemente tem acontecido bastante enquanto eu jogo mortal kombat 11, quando comecei a jogar eu não conseguia terminar uma torre no jogo (coisa de 10 minutos jogando ele ja desligava), agora já demora mais um pouco para desligar, mas antes de começar a jogar ele, acontecia aleatoriamente, podia ser no primeiro minuto com o pc ligado ou quando eu estava quase desligando, alias eu deixo o computador ligado por muito tempo. Acordo as 9 da manhã e deixo ligado até as 2 da madrugada, eu sempre desligo ele com o comando "shutdown -s -t 5400" pois eu deixo ele ligado para dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

@Lucas Vasconcellos Caramba, o que tu já fez até agora. No meu caso, sai do w11 para w10, isolei memórias, troquei de VGA, e processador (mas esse dois UP não foi por causa do problema que já ocorria com minha antiga VGA e processador) e seguir outros macetes que já peguei de outros, até agora nada, Como a minha fonte é antiga da cooler master de 750w e não tendo um conector extra do eatx12v cpu de 8 pinos, eu usava somente um conector de 8 pinos (Minha placa tem 8+4 conector eatx12v cpu) , porque não era obrigatório caso. Então resolvi depois de um tempo compra uma nova fonte e das melhores que pessoal fala até a teclabs aprovou que a xpg core reactor de 750w. caso der positivo depois (Espero que sim) eu te aviso para te ajudar porque é um problema chato pra caramba. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Bom dia, tive esse mesmo problema recentemente, era algum problema no hardware de vídeo que no meu caso é da AMD (RX 580 2048sp 8GB).

Solucionei alterando algumas configurações no painel da amd, aumentando manualmente o trabalho da ventoinha, diminuindo a temperatura da placa de vídeo que por estar fora de uso sempre esteve com uma temperatura alta por volta de 39-42 graus.

Também desabilitei nas configurações de inicialização um serviço chamado "AMD crasher Defender" que pelo que pesquisei para alguns usuários estava apitando alertas de falsos erros para o sistema causando erro e a auto reinicialização.

Não conheço as placas da Nvidia, mas você pode verificar se há algum serviço da AMD parecido com o "AMD crasher Defender" que citei, tentar desabilitar e fazer as demais alterações manuais na ventoinha da sua GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, William Batista25 disse:

Bom dia, tive esse mesmo problema recentemente, era algum problema no hardware de vídeo que no meu caso é da AMD (RX 580 2048sp 8GB).

Solucionei alterando algumas configurações no painel da amd, aumentando manualmente o trabalho da ventoinha, diminuindo a temperatura da placa de vídeo que por estar fora de uso sempre esteve com uma temperatura alta por volta de 39-42 graus.

Também desabilitei nas configurações de inicialização um serviço chamado "AMD crasher Defender" que pelo que pesquisei para alguns usuários estava apitando alertas de falsos erros para o sistema causando erro e a auto reinicialização.

Não conheço as placas da Nvidia, mas você pode verificar se há algum serviço da AMD parecido com o "AMD crasher Defender" que citei, tentar desabilitar e fazer as demais alterações manuais na ventoinha da sua GPU.

Também atualizei minha BIOS para a versão mais recente, pois pesquisando sobre o problema, teve um cara em um post desse mesmo grupo que teve esse problema..

"consegui resolver clã, eu instalei a BIOS mais recente, o problema estava na parte de energia da BIOS antiga que quando exigido a mais do processador ele reiniciava, então eu instalei a BIOS nova e deu boa"

Até agora tudo certo aqui.. se acontecer novamente eu registro aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

galera pra quem ta vendo esse post em 2024, eu tava com esse problema ja tinha uns 2 meses, não sabia o que fazer, eu trabalho com ti, e ja tinha feito tudo quanto era coisa, menos atualizar bios, e fazer o que o @william batista25 falou ai, e deu certo, quem tiver com duvida arrocha que funciona.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...