Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

primeiro de tudo, queria saber se uma fonte de 550w vai aguentar uma GTX 1660 super... segundamente, queria saber se ainda vale a pena, e se vai ficar bom no meu pc, me ajudem por favor!! sou meio leigo nesse assunto.

OBS; CONFIG DO MEU PC

I5 9400F

placa-mãe ASUS TUF GAMING MINI ATX

PLACA DE vídeo GTX 1050 TI GIGABYTE

FONTE 550W GIGABYTE

Postado

@Meireles62  Dependendo do preço em que ela se encontra, é uma ótima GPU.. em jogos ela atende super bem em high/1080@60fps..

Relativo a fonte, vai suprir perfeitamente o Kit i5 9400f + 1660S, isso por que o consumo do 9400F é inferior aos 120W.. em stress  por exemplo ele fica ali entre 96~116W.

Já a 1660S a maioria dos modelos tem um power consumption inferior aos 112W exceto o modelo 1660S EX-White da Galax que já pede 140W devido ao OC de fábrica e o sistema de fases mais robusto.

Os demais componentes e periféricos somam menos do que 100W, então esse setup mal alcança seus 300W.. logo tem uma boa folga ai.

• Moderador
Postado

Em questão de desempenho é um belo UP, mas o preço... a não ser que você ache uma usada por um preço bacana, tem RTX 3050 saindo bem mais barata. Não achei nenhuma 1660 por menos de R$ 3000 e a RTX 3050 já se encontra por R$2800.

Sobre a pergunta da fonte... SIM! Qualquer fonte 400W+ Já dá conta de um setup desse com sobra.

• Moderador
Postado

@Meireles62 Acho que a RTX 3050 é melhor em todos os sentidos possíveis, menos mineração. Ganha em desempenho, temperatura, gasto de energia e tecnologias adicionais. Ela está por 2900 na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/301078/placa-de-vídeo-zotac-gaming-nvidia-GeForce-RTX-3050-twin-edge-8gb-gddr6-lhr-ray-tracing-vr-ready-zt-a30500e-10m?gclid=Cj0KCQiAgP6PBhDmARIsAPWMq6nBxA0xbNYuLvsg6iyQy3t5ZvOwml9_JWi9aZqmA2MfPcakMj2VFYkaAjpfEALw_wcB

Postado
3 horas atrás, Meireles62 disse: