Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

primeiro de tudo, queria saber se uma fonte de 550w vai aguentar uma GTX 1660 super... segundamente, queria saber se ainda vale a pena, e se vai ficar bom no meu pc, me ajudem por favor!! sou meio leigo nesse assunto.

OBS; CONFIG DO MEU PC

I5 9400F

placa-mãe ASUS TUF GAMING MINI ATX

PLACA DE vídeo GTX 1050 TI GIGABYTE

FONTE 550W GIGABYTE

Postado

@Meireles62  Dependendo do preço em que ela se encontra, é uma ótima GPU.. em jogos ela atende super bem em high/1080@60fps..

Relativo a fonte, vai suprir perfeitamente o Kit i5 9400f + 1660S, isso por que o consumo do 9400F é inferior aos 120W.. em stress  por exemplo ele fica ali entre 96~116W.

Já a 1660S a maioria dos modelos tem um power consumption inferior aos 112W exceto o modelo 1660S EX-White da Galax que já pede 140W devido ao OC de fábrica e o sistema de fases mais robusto.

Os demais componentes e periféricos somam menos do que 100W, então esse setup mal alcança seus 300W.. logo tem uma boa folga ai.

• Moderador
Postado

Em questão de desempenho é um belo UP, mas o preço... a não ser que você ache uma usada por um preço bacana, tem RTX 3050 saindo bem mais barata. Não achei nenhuma 1660 por menos de R$ 3000 e a RTX 3050 já se encontra por R$2800.

Sobre a pergunta da fonte... SIM! Qualquer fonte 400W+ Já dá conta de um setup desse com sobra.

• Moderador
Postado

@Meireles62 Acho que a RTX 3050 é melhor em todos os sentidos possíveis, menos mineração. Ganha em desempenho, temperatura, gasto de energia e tecnologias adicionais. Ela está por 2900 na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/301078/placa-de-vídeo-zotac-gaming-nvidia-GeForce-RTX-3050-twin-edge-8gb-gddr6-lhr-ray-tracing-vr-ready-zt-a30500e-10m?gclid=Cj0KCQiAgP6PBhDmARIsAPWMq6nBxA0xbNYuLvsg6iyQy3t5ZvOwml9_JWi9aZqmA2MfPcakMj2VFYkaAjpfEALw_wcB

Postado
3 horas atrás, Meireles62 disse:

@Eduardo Crispiliano muito obrigado irmão, mas ela se encontra em uma preço de 3700 reais, por aí, só que a pré venda da RTX 3050 começou, e ela tá 3300 reais, será se vale a pena eu pegar GTX 1660 super mesmo? só tenho mais essa duvida

Preço tá bem salgado, é praticamente o preço de uma RTX 2060 que já tem suporte ao DLSS, fazendo em alguns games render um pouco melhor.

E como já foi mencionado a 3050 está bem abaixo do preço de ambas, e tem uma performance semelhante.. e tem mais recursos apesar do Ray Tracing ser totalmente dispensável nesse chip, mas há outras features interessantes como o próprio DLSS.

Além de que atualmente ainda não há a quebra do LHR para mineração, e devido ao seu baixo rendimento em ERGO/ETH/RVN é capaz que seu preço caia mais um pouco.

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Crispiliano 1660 Super não vale a pena, preço muito alto pois é placa alvo de mineradores, rende muito, e gasta pouco. RTX 3050 decepcionou no custo-benefício, se achar ela com preço na faixa de 2800,00 ou inferior, SEM ser o modelo single fan, vale a pena. 

Nessa faixa de preço, olhe a RX 6600, está um pouco mais caro, mas tem desempenho de RTX 3060, é um dos melhores custo-benefício do momento, nesse mar de coisas caras. 

Postado

@Meireles62 Sua fonte é a de 550w da Gigabyte que falou acima? Se sim, recomendo que troque. Não por questão de potência, mas essas fontes de entrada/intermediárias da Gigabyte são bem ruinzinhas. Indico que pegue uma Seasonic Core GM-550 ou GX-550. Não seria necessário trocar de imediato, mas é altamente recomendado. 

• Curtir 1
Postado

@Meireles62 Sua gigabyte 550W tem 2 conectores de 6+2 pinos, conexão de alimentação não é problema... já tive uma em um rig composto por 4 Rx 580 e mesmo sem undervolt e próximo do limite a fonte supria muito bem... apesar das de 750W da mesma marca serem problemática especialmente a linha EPS do processador.

Na terabyte já apareceu RTX 3050 por R$ 2499 da palit.. pode esperar voltar o estoque, mas se você tem 3k disponível vá na 6600 como foi citado anteriormente.

Postado

@Meireles62  Com base na experiência de várias fontes da gigabyte que eu já tive (exceto aquela básica 400W e a P850GM e outras superior a 1000W) não vejo pra que trocar sua atual pra comportar a 3050 que requer menos de 138W.

O mesmo da 6600 com um TGP inferior aos 129W de pico, apesar do modelo da sapphire ir pouco além disso.

Postado

@Meireles62  Por que quer a 2060? sendo que a 3050 que custa quase 1.100R$ à menos em algumas lojas..

E claro com uma diferencia irrisória na performance na grande maioria dos jogos.
spacer.png

E como citei anteriormente, ela pode ficar ainda mais barata devido ao sua baixa demanda por mineração... e com a ultima queda razoável do dólar é bem provável que as lojas fomentem seus estoques.

Já o modelo da fonte 550B é baseado na plataforma HEC apesar de não ter certificação o projeto é semelhante ao da Evga 750 BQ, qualidade interna é boa.. mas carece de testes pra ver sua real capacidade e eficiência.. mas É uma fonte tier C decente e sólida.

Fonte: https://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page2293.htm

Postado

@Eduardo Crispilianoaaaa sim, entendi agr, é realmente, n tem sentido mesmo, melhor pegar a 3050 na pré-venda, vai até sair mais barato e tem quase o mesmo desempenho... muito obrigado pela ajuda, espero que a minha fonte aguente também, mas depois pretendo trocar ela... esqueci de avisar, n sei se isso influencia, eu tenho 16gb de memoria ram da kingston 

Postado

@Eduardo Crispiliano Não é bem assim não. RTX 2060 é superior a RTX 3050 com uma vantagem considerável, cerca de 15%. Um diferença irrisória seria se comparassemos uma 3060Ti com uma 6700XT, por exemplo, a diferença seria cerca de 3%. Como disse, a RTX 3050 decepcionou no custo-benefício, se tivesse uma por no máximo 2800,00 sem ser o modelo single fan, seria algo a se considerar. 

Outra opção a se considerar é a 6500XT se for para jogar em Full-HD, ela tem desempenho pouco superior a uma RX580. Mas pegue ela apenas se sua placa-mãe tem PCI-E 4.0.

Postado

@Lenhal pois é, acabei vendo uns videos aqui, e a RTX 2060 tem um desempenho a mais bem consideravel da RTX 3050, fiz alguns calculos, e agora continuo da duvida de qualquer pegar... já desisti da 1660, n tem como pagar aquele preço naquela placa... qual você pegaria? OBS: eu jogo só jogos online mesmo, como fortnite, valorant, esses jogos, mas to afim de jogar um red dead redemption 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!