Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro a 12gen Intel ou espero AMD am5?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Eestou a tentar mudar o processador do meu computador, o que tenho atualmente é um i5 4460 muito fraco. 

Sou muito fã de AMD mas os novos am5 ainda vão demorar algum tempo a sair e eu queria fazer upgrade do meu PC com emergência para jogar com os meus amigos e fazer trabalhos. 

Compro um i7 12700k ou espero pelos am5? 

Esqueci de dizer que possuo uma GTX 1660 oc 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 7000 só devem chegar a partir do segundo semestre, vão utilizar um novo socket AM5  que não será compatível com os Ryzen anteriores que utilizam AM4. E pelo que eu li eles terão suporte apenas para memórias DDR5, ou seja inicialmente quem for se aventurar vai gastar 3 mil reais somente num kit de memórias 2x16Gb DDR5 5200Mhz.

 

Eu pegaria o Intel agora, esse i7 12700K, ele é ótimo e pensando no longo prazo o socket LGA 1700 terá suporte há pelo menos mais 1 geração, talvez até mais de 1(a concorrência da AMD já fez a Intel mudar em muitas coisas, não me suspreenderia se viesse tambem a 14° geração).

 

Mas para voce poder aproveitar um processador desse nível(i7 12700k)acho que seria mais indicado uma Z690. Em uma B660 ele também funciona bem, mas não conseguirá fazer overclock. Não sei se voce possui essa intenção...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
48 minutos atrás, Cristiano74 disse:

mas mesmo que eu quisesse pegar um i7 12700k ele ia durar pelo menos 6 anos? 

Sim.

48 minutos atrás, Cristiano74 disse:

Também queria saber os cooler que suportam LGA 1700?

Não tem, teria que pedir o Bracket a fabricante, o @mineirimbb comprou um NZXT Kraken, e ao pedir a NZXT para mandarem o Bracket a ele, mandaram sem custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...