Ir ao conteúdo

Tela verde constante (critical process died) toda vez que ligo o pc

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou com um problema de tela azul (critical process died) e toda vez que ligo o pc ele da boot, aparece a tela de carregamento do windows a aí aparece a tela verde e reinicia e fica nesse loop infinito

Já fiz todas as opções possíveis para tentar recuperar o sistema e não consegui. Tentei entrar em modo de segurança e da tela verde mesmo assim. Tentei usar ponto de restauração e não deu. Tentei desinstalar atualizações na tela de recuperação e o windows não aceitou. Pesquisei vários comandos no prompt de comando e não funcionou. Já fiz sfc /scannow. E como o windows não consegue iniciar,  problema não resolve. Já tirei a memória RAM e limpei com borracha e não funcionou também. Alguém pode me ajudar por favor. OBS: Não quero precisar formatar pois tenho arquivos e aplicativos muito importantes e já tentei reinstalar o Windows mantendo os arquivos pessoais e ele não aceita. O que posso fazer para resolver esse problema sem formatar.

Especificações do pc:

X99m h2

Xeon e5 2620 v3

16gb ram 2600 (1x)

SSD NVMe m2 256gb

Gt 520 1gb

Postado

Todas as peças são de origem chinesa ?

Qual a marca/modelo do SSD ?

- Carregue uma distro Linux diretamente do Pendrive e faça backup dos arquivos importantes

* Formate/Instale o Windows 10. 

Postado

@FoxBlack olá. Obrigado pelo retorno. Não, o processador a placa-mãe e a memória são chinesas. O SSD acho que também é chines. cooler, gabinete, etc é do Brasil. O que é um distro linux? Como faço isso?

@FoxBlack o SSD é um xraydisk 256gb NVMe M.2

Postado

@FoxBlack fonte bluecase 500w. Poise. Mas nesse caso o código da tela azul informa erro no sistema e não no hardware

Postado

Fonte Horrível!! 

Tem certas economias que não valem a pena....

Não sei se teríamos uma opinião contrária., mas na minha "visão"  esse computador não vale o que foi investido.

- considerando que não entendes nada de Linux., tenta instalar o Windows 10 (* mas vai perder tudo) 

A não ser que leve a um técnico e peça para fazer backup dos arquivos

• Membro VIP
Postado

@leonardobauer32 A "tela azul" é verde? Se sim, isso indica que você está usando uma versão Insider do Windows, que, por não ser do ramo estável, é propícia a bugs e não deve ser utilizada em computadores do dia-a-dia.

Além disso, pelo que entendi, você estava utilizando o Windows 11, correto? Se sim, isso também pode ser um fator, visto que seu hardware não dá suporte ao sistema operacional.

Formate o computador e instale o Windows 10 com a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft. Se as telas azuis continuarem, confirmaremos que o problema não é com o sistema operacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...