Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificar Driver impressora Epson L800


Posts recomendados

Olá Amigos!
Eu tenho uma L800 a bastante tempo, a guerreira já chegou em 50mil impressões, e ainda está imprimindo.
Porém a cor preta há algum tempo não sai com nitidez, parece que a cabeça de impressão está entupida, pois falha alguns pontos do teste mas também parece que espirra tinta para onde não deveria, como se o spray não estivesse bom, cansei de fazer limpezas, deixei a cabeça de impressão de molho no líquido de limpeza, mas nada adiantou, a cor preta ainda sai espalhando e falhando. Trocar a cabeça de impressão não é uma opção no momento e como tenho outras impressoras deixei ela para impressões que não usam preto.

Até que tive a ideia de substituir a tinta amarela pela preta, e agora quando quero imprimir qualquer coisa em preto, mando como amarelo. kkkk
Pesquisando mais, encontrei empresas que modificam as impressoras (inclusive este mesmo modelo) para imprimir diretamente em tecido por exemplo, algumas modificações trocam as tintas claras (ela tem 6 cores, 2 claras) por branco para servir de fundo para impressão.
Por isso penso que deve haver um modo de modificar o  drive da impressora, para que quando mandar imprimir preto, ela use a unidade injetora do azul claro (onde vai ter tinta preta). Assim ela se torna uma impressora normal de 4 cores.
Alguém teria noção de como seria este processo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia ser feito via hardware (trocar os fios que comandam uma cabeça para que comandem a outra), mas acho que seria necessário trocar também a posição daquela parte onde entram os tubos (na própria cabeça), pois como uma é mais distante do que a outra pode ser que imprima um pouco deslocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dwatashi disse:

Em parte é possível, mas só se for em linux.

 

No Windows deve ser mais difícil, já que os drivers necessitam ser assinados para que funcionem sem problemas.

 

Nesse caso não adiantaria pra mim, não posso deixar o Windows. 
Mas obrigado pela resposta.

 

38 minutos atrás, Blumer Celta disse:

Acho que poderia ser feito via hardware (trocar os fios que comandam uma cabeça para que comandem a outra), mas acho que seria necessário trocar também a posição daquela parte onde entram os tubos (na própria cabeça), pois como uma é mais distante do que a outra pode ser que imprima um pouco deslocado.

Eu até pensei nisso também, porém, o cabo flat que comanda a cabeça de impressão tem todos os caminhos em um cabo só, não dá pra saber qual contato é de qual unidade injetora, basicamente é um cabo só pra todas. 
Agradeço a resposta!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...