Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux não reconhece toda memória RAM.


Hajji

Posts recomendados

Opa, eai pessoas.

Meu nome e Gabriel e faz um tempo que eu tenho esse "probleminha" que o meu Linux(Zorin OS Lite) não reconhece toda memória RAM, eu tenho 8gb mas ele só reconhece uns 3gb

Tem algumas informações na imagem aí, ja tentei de tudo e não deu certo. Alguém sabe o que pode ser? Nunca tive esse problema no Windows.

 

20220209_225648.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No memtest está dizendo que o sistema reconhece toda memória (8118M). Você poderia mandar uma print no Zorin pra ser possível entender melhor o problema? Pode ser com o Htop

sudo apt install htop
htop

Vi um relato de um usuário que conseguiu arrumar o problema reinstalando o GRUB.

Para tentar isso, faça o seguinte:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hajji Tente reinstalar o GRUB:

sudo grub-install --efi-directory=/boot/ --bootloader-id=GRUB --target=x86_64-efi
sudo update-grub

Se o output do primeiro comando for  "/boot/ doesn't look like an EFI partition", mude para /boot/EFI (ou veja no seu explorador de arquivos qual é o caminho da sua partição de boot). Se o seu sistema não for EFI, é um pouco diferente. Para eu dar instruções melhores, seria interessante você passar todas as especificações do seu sistema.

Se o update-grub não funcionar, rode

sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

 

Edit: verifique também se você não instalou por engano uma versão 32 bits do Zorin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...