Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, com esta grana você não consegue nada além de uma 1050Ti. Sua fonte também não suporta algo mais forte. E seu processador já passará a ser sua fonte de gargalo.

Posto isto, tenha em mente que os próximos passos serão a troca do conjunto do processador e da fonte. 

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, com esta grana você não consegue nada além de uma 1050Ti. Sua fonte também não suporta algo mais forte. E seu processador já passará a ser sua fonte de gargalo.

Posto isto, tenha em mente que os próximos passos serão a troca do conjunto do processador e da fonte. 

Tava pensando em pegar um i7 dessa mesma geração (q é o maximo q minha placa-mãe vai aguentar mesmo) antes da placa de vídeo, acho q vou fazer isso então. O preço ta bem em conta (acredito eu), seria essa aqui:   https://www.mercadolivre.com.br/processador-intel-core-i7-3770-cm8063701211600-de-4-núcleos-e-39ghz-de-frequncia-com-grafica-integrada/p/MLB15049280?matt_tool=83149186&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413646&matt_ad_group_id=125984292477&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354956530&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=117658693&matt_product_id=MLB15049280-product&matt_product_partition_id=1457960502687&matt_target_id=aud-315891067179:pla-1457960502687&gclid=Cj0KCQiA0eOPBhCGARIsAFIwTs4vBHESX-2hAYvbI7w-9GUXgaiYzTpGQMiioEfjIE_P9xQVMB3RL-4aAlBOEALw_wcB

Postado

@PeixeGato Ao meu ver não vale a pena, você irá pagar 700 reais em um processador de 2012 (com certeza o processador é usado).

Acho que vale mais a pena juntar uma grana, e montar um kit melhor e mais recente(CPU, MB e RAM).

E como nosso amigo @Kleber Peters disse, trocar essa fonte também.

• Curtir 2
Postado

Bom, você pagará num 3770 mais caro que um 10105F.

Abaixo tem a comparação de desempenho deles. Tudo bem que tem o restante dos custos envolvidos, como RAM e placa-mãe. Mas, ainda acho que compensa investir numa plataforma nova, mesmo que i3/R3.

image.png.8c4e5cc03e4aab467d56c0ae4bb22ecf.png

• Curtir 1
Postado

Ao invés desse i7 3770, procure pelo Xeon E3 1240 V2 que é basicamente o mesmo processador que esse i7. Na aliexpress voce encontra ele por 220 reais.

Placa de vídeo voce pode procurar por uma GTX 950 que tem na aliexpress por 680 reais.

Fonte compra por aqui mesmo, uma NIDUS 500W, Cooler Master MWE V2 500W, ou XPG 450W. Todas elas estão pouco abaixo de 300 reais...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você pagará num 3770 mais caro que um 10105F.

Abaixo tem a comparação de desempenho deles. Tudo bem que tem o restante dos custos envolvidos, como RAM e placa-mãe. Mas, ainda acho que compensa investir numa plataforma nova, mesmo que i3/R3.

image.png.8c4e5cc03e4aab467d56c0ae4bb22ecf.png

Então, basicamente, seria melhor montar um setup todo mesmo? É o que eu pretendo fazer, só to querendo mudar uma coisa ou outra pra segurar as pontas por enquanto mesmo.

Mais uma dúvida: preciso trocar a fonte antes da placa de vídeo?

Postado
9 horas atrás, PeixeGato disse:

Então, basicamente, seria melhor montar um setup todo mesmo?

Ao meu ver sim man, pois seu setup está um pouco "ultrapassado" ainda mais se seu foco for jogar.

Mas seu orçamento está um pouco curto e as peças estão ligeiramente caras.

Te recomendaria juntar uma grana e trocar o kit (CPU, MB e Ram).

Se quiser uma recomendação, tem a fonte XPG Pylon 650W por R$ 399,00 (Irá te suprir e com uma boa folga), mas se quiser tem também a mesma fonte mas com 750W por R$ 459,00.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, ZchanNel__l disse:

Ao meu ver sim man, pois seu setup está um pouco "ultrapassado" ainda mais se seu foco for jogar.

Mas seu orçamento está um pouco curto e as peças estão ligeiramente caras.

Te recomendaria juntar uma grana e trocar o kit (CPU, MB e Ram).

Se quiser uma recomendação, tem a fonte XPG Pylon 650W por R$ 399,00 (Irá te suprir e com uma boa folga), mas se quiser tem também a mesma fonte mas com 750W por R$ 459,00.

Isso é o que eu quero mesmo, na real 🥲

Uso uns programas mais pesadinhos como Unity e etc então preciso de algo bem mais potente e atual pra lidar com isso, mas o orçamento atual só ta dando pra um upgrade mesmo hehe

Então minha ideia inicial era por uma 1050ti por agora e futuramente guardar uma grana e ir comprando o PC aos poucos, tipo: comprar o gabinete, placa-mãe, processador e por aí vai. Nisso iria utilizar a mesma 1050 até poder pegar uma RTX da vida.

Acham que seria uma boa ideia?

Postado
9 horas atrás, ZchanNel__l disse:

Não precisa disto tudo não. 95% dos setups atualmente são atendidos por fontes boas de 550w. 

18 horas atrás, PeixeGato disse:

Então, basicamente, seria melhor montar um setup todo mesmo? É o que eu pretendo fazer, só to querendo mudar uma coisa ou outra pra segurar as pontas por enquanto mesmo.

Mais uma dúvida: preciso trocar a fonte antes da placa de vídeo?

A questão é que trocando uma coisa ou outra pra ir segurando as pontas fará você gastar com uma plataforma "morta". Melhor seria juntar o $$$ e investir logo na nova. Passei de um i5 2400 para um R5 1600 e a diferença é monstruosa, isto com a mesma quantidade de RAM. 

E sim, troque a fonte antes da placa de vídeo. 

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não precisa disto tudo não. 95% dos setups atualmente são atendidos por fontes boas de 550w. 

Exato, uma de 550W já atende a grande maioria dos usuários.

Sugeri essa de 650W pra ele ter uma boa folga e não ficar receoso em seu futuro upgrades, e também não precisar se preocupar em trocar a fonte por uns bons anos.

@PeixeGato e concordo com nosso amigo@Kleber Peters , não vale a pena investir em uma 1050ti só pra "segurar as pontas". Como ele disse, junta uma grana e já pega uma placa boa e que vale a pena o investimento.

Tá lançando agora a RTX 3050 e é uma boa placa, você terá um ganho absurdo de desempenho comparado com a sua GT 640.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, PeixeGato disse:

Isso é o que eu quero mesmo, na real 🥲

Uso uns programas mais pesadinhos como Unity e etc então preciso de algo bem mais potente e atual pra lidar com isso, mas o orçamento atual só ta dando pra um upgrade mesmo hehe

Então minha ideia inicial era por uma 1050ti por agora e futuramente guardar uma grana e ir comprando o PC aos poucos, tipo: comprar o gabinete, placa-mãe, processador e por aí vai. Nisso iria utilizar a mesma 1050 até poder pegar uma RTX da vida.

Acham que seria uma boa ideia?

Então essa ideia posso descartar tambem? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!