Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri uma RX 6600 XT, e fui fazer alguns testes em jogos pesados, como por exemplo o cyberpunk. Ao longo do jogo notei algumas "ondas" (não é tearing, são realmente algumas ondas com uma cor levemente mais clara/escura que a cor sendo mostrada na tela). Essas ondas apareciam apenas ao longo da gameplay, quando ia para o menu elas sumiam, pensei até ser algum filtro do jogo (apesar de ter visto isso em outros jogos também), mas quando rodei o jogo em outro monitor (um mais velhinho, com brilho e contrastes bem ruins) percebi que ao jogar, meu monitor principal continuava com as ondas, quando pausava o jogo, as ondas também paravam. Fui além nos meus testes, limitei os frames para 10 e nada de ondas, conforme ia aumentando os frames maximos (10-20-30-40 etc) a intensidade das ondas aumentavam também.

Minha placa opera geralmente abaixo dos 70 graus em 100% de uso. Uso 2 monitores, notei esse problema muito forte apenas em um monitor, no outro notei muito pouco, acho q devido ao brilho e contraste dele ser ruim. Meus dois monitores usam cabo VGA, com adaptadores pra HDMI e DP (já inverti os adaptadores entre os monitores pra testar, e não resolveu).

Alguém sabe se isso pode ser problema da placa? Resolvi perguntar aqui antes de recorrer ao seguro. Obrigado.

Postado

@KeyaruYT Unico "monitor" HDMI q tenho no momento é uma tv.

Inclusive fiz outros testes, dessa vez rodei o cyberpunk no low, deixando o uso da minha gpu na casa dos 30%, e continuou com o problema. Só consegui fazer essas linhas sumirem quando limitei meu jogo a 10 fps. 

Vale lembrar que isso não ocorria com minha GTX 1050 ti, que eu usava até dois dias atrás

Postado

@KeyaruYT Fiz os testes, e não percebi nenhum problema, estou desconfiando que seja interferencia no cabo VGA, vou tentar arrumar um monitor HDMI/dp essa semana pra testar melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...