Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um PC do meu trabalho e levei pra casa, devia ter 1 ano e meio de uso, intuito inicial é rodar apenas lol e CS GO no ultra liso com discord ou Spotify ou outro app aberto. Só esses jogos no momento pois eu tenho um PS4. Mas sou muito leigo em relação a peças, placa de vídeo, etc. Não entendo quase nada.

estou a fim de gastar no máximo 1000$ nele (quanto mais economizar melhor)

E umas dúvida que eu tenho é consigo comprar as peças e fazer as mudanças eu mesmo vendo no YouTube ou é melhor pagar um técnico para trocar? 

Me indiquem lugares para comprar, se pela Net é melhor, etc.

Especificações do PC:

Processador: Intel Core i3 2.93GHz

memória RAM: 4GB (utilizável 3,87 GB)

Disco rígido: 111GB (80.9GB livre)

Placa de vídeo: Intel(R) HD Graphics ( Total memória 1696MB // (Memória VRAM 64MB)

Windows 10

Sobre o cooler ou outras informações não sei se precisarem me digam como conseguir que eu mando

Postado
19 minutos atrás, Luig1 disse:

E umas dúvida que eu tenho é consigo comprar as peças e fazer as mudanças eu mesmo vendo no YouTube ou é melhor pagar um técnico para trocar? 

Você não precisa pagar um técnico para trocar da peça do seu PC. Trocar de peça não é tão difícil, é só você tomar cuidado ao instalar uma peça.

Seu PC é desktop ou notebook? Digo isso porque as configurações do seu PC estão com a cara de notebook.

Só troque de memória RAM para 8GB ou 16GB dependendo de mínimo de RAM que seu computador suporta.

Seu disco rígido é HD ou SSD?

22 minutos atrás, Luig1 disse:

A internet é melhor lugar para compra, porque lá é mais fácil encontrar as peças do PC. Eu recomendo o Terabyte Shop, é um site 100% seguro onde vendem as peças do computador.

• Curtir 1
Postado

Se for desktop, rode um CPUZ para ver se tem slots livres de memória, mas a princípio, o mínimo hoje é de 8GB RAM para rodar Windows. Precisa ver a aba RAM e a aba SPD

Um SSD de 240GB no mínimo

Uma VGA simples tipo GT 730

Postado
2 horas atrás, Joao531 disse:

Seu PC é desktop ou notebook? Digo isso porque as configurações do seu PC estão com a cara de notebook.

Desktop

2 horas atrás, Joao531 disse:

Seu disco rígido é HD ou SSD?

SSD

1 hora atrás, PedraX disse:

Se for desktop, rode um CPUZ para ver se tem slots livres de memória, mas a princípio, o mínimo hoje é de 8GB RAM para rodar Windows. Precisa ver a aba RAM e a aba SPD

Um SSD de 240GB no mínimo

Uma VGA simples tipo GT 730

Então as mudanças ficariam

RAM 8GB

SSD 240GB

Placa de Vídeo GT730

Mais algo além disso?

Vocês acham que vale a pena trocar o processador por um quad core?

Postado
2 horas atrás, Luig1 disse:

Peguei um PC do meu trabalho e levei pra casa, devia ter 1 ano e meio de uso, intuito inicial é rodar apenas lol e CS GO no ultra liso com discord ou Spotify ou outro app aberto. Só esses jogos no momento pois eu tenho um PS4. Mas sou muito leigo em relação a peças, placa de vídeo, etc. Não entendo quase nada.

estou a fim de gastar no máximo 1000$ nele (quanto mais economizar melhor)

Especificações do PC:

Processador: Intel Core i3 2.93GHz

memória RAM: 4GB (utilizável 3,87 GB)

Disco rígido: 111GB (80.9GB livre)

Placa de vídeo: Intel(R) HD Graphics ( Total memória 1696MB // (Memória VRAM 64MB)

Windows 10

Sobre o cooler ou outras informações não sei se precisarem me digam como conseguir que eu mando

Montar PC gamer com apenas mil reais é praticamente impossível. O orçamento mínimo teria que ser de 5 mil reais.

Daí daria para colocar uma placa-mãe top, de preferência uma que tenha suporte tanto a Intel como AMD, colocava um I5 ou I7 acoplado a uma GTX-1650 ou 1660, com 16 a 32GB de RAM, um HD de 1TB e SSD.

Postado
27 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Montar PC gamer com apenas mil reais é praticamente impossível. O orçamento mínimo teria que ser de 5 mil reais.

Daí daria para colocar uma placa-mãe top, de preferência uma que tenha suporte tanto a Intel como AMD, colocava um I5 ou I7 acoplado a uma GTX-1650 ou 1660, com 16 a 32GB de RAM, um HD de 1TB e SSD.

Mas esse PC seria para rodar somente lol e CS GO no momento pois já tenho um PS4

12 minutos atrás, PedraX disse:

Se for só games um i5 já daria conta,Rode o CPUZ que dará uma visão bem melhor do upgrade possível. Rode aba MB, CPU, RAM e SPD e poste fotos.

CPUZ cpu.png

CPUZ MB.png

CPUZ memory.png

CPUZ SPD.png

Postado

Vai suportar no máximo 8GB RAM DDR3, portanto adquira mais um módulo 1600Ghz de 4 GB=+- R$150

Minha sugestão CPU: Core i5-760=+- R$ 150

sobrarão R$700,00 para seu orçamento de VGA,

tudo preço do mercado livre

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Vai suportar no máximo 8GB RAM DDR3, portanto adquira mais um módulo 1600Ghz de 4 GB=+- R$150

Minha sugestão CPU: Core i5-760=+- R$ 150

sobrarão R$700,00 para seu orçamento de VGA,

tudo preço do mercado livre

Show mano vou seguir essa linha então, andei pesquisando placa acho q vou de GTX 760, tá +/- essa faixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...