Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo na paz ?

Há muito tempo atrás eu montei um custom watercooler em meu PC, porém faz tanto tempo que eu não me lembro mais das medidas, fittings, encaixes e por ai vai, além disso quando eu montei foi feito com mangueiras e dessa vez eu estou fazendo com tubo rígido.

Sem mais delongas vamos ao problema/duvida ! Estou com tudo pronto para montar o watercooler, só me falta comprar os fittings, porém essa é a parte que mais me gera duvida e por incrivel que pareça é uma das mais caras, por isso vim tirar algumas duvidas com vcs, para isso eu montei um "esqueminha" onde da pra se ter ideia de como será o meu "ring". 

665759760_EsquemaWaterCooler.thumb.jpg.0a5349f9ea3a0e95c2453ed4fc8ec403.jpg

Bom, ele ta bem resumido e simplista, acho que qualquer novato entenderia, os pontos vermelhos os encaixes dos tubos e é justamente neles que estão as minhas duvidas, irei numerar elas para ficar mais fácil de entender e até de responder !

Citação

Duvida 1: Os dois encaixes do radiador, qual o nome da peça que eu devo utilizar ? Eu pesquisei e entendi que é uma rosca macho no radiador e um "encaixe femea" (vamos chamar de apenas encaixe a peça que não possui rosca), imaginei algo como a seguinte peça: Conexão Barrow Tubo rígido 16mm - Preto - TFYKN2-T16 (se jogar no Google é o primeiro link, da GBA)

Resposta

Duvida 2: Agora na parte que o tubo encaixa no conector do bloco, eu devo utilizar a mesma peça que eu mencionei a cima ? Entendo que eu vou rosquear ela nesse conector e o tubo vai entrar no "encaixe femea" dessa peça.

Resposta

Duvida 3: Novamente no conector do bloco, só que dessa vez na parte de baixo (na saida), eu posso utilizar essa mesma peça que eu estou mencionando ? Minha duvida surgiu pois esta de ponta cabeça, não sei se essa pressão pode fazer o tubo que é apenas de encaixe vazar. Vi algumas pessoas comentando que eu devo utilizar um joelho 90°, nesse caso ele faria rosca no bloco e o "encaixe femea" no tubo, porém não vi tanta diferença entre o joelho e a conexão, desde que eu consiga flexionar o tubo aquecido para a posição de 90°.

Resposta

Duvida 4: Pelas minhas contas eu precisaria para montar esse "ring" de 6 fittings, que no caso são os que eu mencionei acima (Conexão Barrow Tubo rígido 16mm - Preto - TFYKN2-T16). o que vocês acham, é isso mesmo ? Fariam diferente ? Sou bem novato, no que puderem ajudar eu agradeço.

Resposta

É isso pessoal, se alguém puder me responder eu ficaria muito grato, não sei mais pra onde correr se não o CdH, uma pena a comunidade brasileira estar pouco familiarizada com Custom Watercooler, existe muito pouco conteúdo a respeito, mas acredito que alguém aqui possa me ajudar.

Obrigado a todos !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!