Ir ao conteúdo

Download na Steam no SSD caindo para 0kb e no HD sem quedas.

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

De uns tempos para cá venho tendo problemas achei que o problema era a internet e não o disco mais resolvi testar e vi que essas oscilação de download ocorre apenas no SSD seria um problema de configuração ou o SSD esta com algum defeito?

No HD o download ocorre sem quedas na velocidade e o cpu não chega 100% de uso segue as prints. Já no SSD o uso do mesmo fica 100% e a cpu chega 100% de uso tb alguém sabe como resolver?

Screenshot_1.png.1649589348f8aa267e8a6ea48731c279.png

Screenshot_2.png.d3aaf3ca29d0bc674d22c3f015a7e192.pngNo HD a velocidade não possui quedas e o uso do mesmo n chegar a 100%

Screenshot_4.png.d6179775ed569f930a35bf06018c55af.png

Screenshot_5.png.f7eabab5e32d7ee6b9e43436b2b39ed1.pngJá no SSD conforme a velocidade do download sobe o uso da cpu tb e as quedas da velocidade de download é constante.

• Membro VIP
Postado

Pode ser problema no SSD.

O Kingston SA400 é conhecido por ter problemas de performance com o tempo, principalmente se ele começar a ficar cheio.

Faça um teste de arquivos grandes copiando do HD para SSD, veja qual a velocidade de cópia. Provavelmente deve iniciar alto e depois baixando, indicando o sintoma citado.

• Curtir 1
Postado

Por essa eu não esperava começo com 200mb alguns segundos caiu para 10mb/s apenas 2 anos de uso meus discos rígidos tenho a 8 anos nunca deu dor de cabeça.

Screenshot_3.png

Postado

Então meu pc é bem antigo placa-mãe, sabertooth p67, i5 2400 memoria, DDR3 2 pentes de 4gb sabe me dizer se o SSD KC600 é melhor ou é furada tb? mesmo fabricante.

Ou sabe algums SSD "bom" que seja SATA

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@nwa_dgo o BX500 é um dos modelos que geralmente recomendam.

Vou até mover seu tópico para o setor de armazenamento.

Se não usa a outro PCIe@16, pode tentar usar um NVMe com adaptador, mas provavelmente precisaria fazer a injeção do módulo NVMe na BIOS. (um processo mais trabalhoso, mas teria um armazenamento melhor)

Lembrei dessa tabela, pode ser uma referência para ajudar com os modelos. Segundo ela o KC é melhor que esse SA, uma opção são os WD Blue, mas acho meio caros. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@nwa_dgo ele não deve dar defeito, mas vai ter esse comportamento doido.

Na teoria é possível melhorar um pouco a performance se tiver espaço sem uso no SSD, por exemplo:

image.png

Fazendo isto o firmware usa esse espaço no fim para blocos de reserva, melhorando a velocidade de gravação. Quando o sintoma esta presente demora um pouco mais para surtir efeito. Outro que melhora é não deixar o SSD muito cheio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!