Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Build do pc que pretendo montar:

b450m steel legend ou b550 aorus

RTX 3050 ou GTX 1660 TI 

Ryzen 5 5600x

HD 1 tb seagate

SSD 480gb M.2

fonte 550 w corsair

gabinete (não sei,mas vou comprar algum com 3 fans)

Water cooler gammaxx 240 mm led red

A minha dúvida é quantos fans a b550m aorus suporta? eu estava decidido de que iria pegar a b450m steel legend, mas quando ambas ficam em promoção o preço fica bem parecido, então pensei que podia valer mais a b550. Eu vi em alguns lugares que ela sósuporta 2 fans, então qual é o adaptador que preciso comprar ? pois queria colocar 6 fans de 120mm e o water cooler, pois além da região ser bem quente, meu quarto não é muito bem ventilado.

Quando eu pesqquisei eu achei esse produto, mas não sei se é isso mesmo, no caso eu iria conectar as fans nele, e conetar ele na placa-mãe? é isso ?

https://www.kabum.com.br/produto/102330/hub-controlador-de-fan-deepcool-4-portas-dp-f04pwm-hub?gclid=Cj0KCQiAu62QBhC7ARIsALXijXQda8IB66NDWHCSyJ8tMFdFWThI4XYpojVmNB3J-h9J3k3b_Xk8CNIaAqo7EALw_wcB]

OBS: o gabinete vem com 3 fans, mas pretendo comprar mais 3 por fora e um water cooler

Álem desse problema da placa-mãe, gostaria de saber a opinião de vcs sobre a placa de vídeo, pois a diferença de preço está bem pequena, eu tinha optado pela RTX por entregar praticamente o mesmo resultado ( cerca de 5 a 10 fps a menos em jogos pesados), mas ela é mais atual, mais barata e tem um ray tracing leve, qual vocês comprariam ??

Postado

A B550M Aorus é muito superior, a Steel Legend tem muito problema.

5 minutos atrás, Matheushernandesmhss disse:

A minha dúvida é quantos fans a b550m aorus suporta? eu estava decidido de que iria pegar a b450m steel legend, mas quando ambas ficam em promoção o preço fica bem parecido, então pensei que podia valer mais a b550. Eu vi em alguns lugares que ela sósuporta 2 fans, então qual é o adaptador que preciso comprar ? pois queria colocar 6 fans de 120mm e o water cooler, pois além da região ser bem quente, meu quarto não é muito bem ventilado.

O Water Cooler você conecta no CPU_FAN, o resto você coloca na controladora ou direto no cabo Molex da fonte, a B550M suporta dois FANs sem a controladora no SYS_FAN, enquanto a Steel Legend suporta 3, mas isso não faz diferença, teria que conectar as FANs na controladora de qualquer jeito.

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

a Steel Legend tem muito problema.

Olha.. eu tenho essa Steel Legend, e até hj nunca me deu problema algum. Pelo contrário funciona perfeitamente bem. Casou muito bem com meu Ryzen 5 2600 e a RTX 2060. Não tenho nenhum contra sobre ela.. 

@Matheushernandesmhss Eu recomendo sempre ir do modelo mais recente. Logo a B550 é a mais indicada, só pelo fato de pensar nos futuros upgrades.  Vai ter uma hora que a steel legend, não suportará novos processadores, a não ser que eles atualizem a BIOS.. Nada impdede de eles fazerem isso.. mas  é sempre bom escolher o ultimo modelo.

Se ambos, são mesmo preço, vai de B550... se a steel legend for mais barata, vai de steel legend. Simples assim. 👍

Postado
2 minutos atrás, DiF disse:

Olha.. eu tenho essa Steel Legend, e até hj nunca me deu problema algum. Pelo contrário funciona perfeitamente bem. Casou muito bem com meu Ryzen 5 2600 e a RTX 2060. Não tenho nenhum contra sobre ela.. 

O meu maior problema com essa placa-mãe é colocar Ryzen 5000 nela, essa placa-mãe é meio chata pra isso, as vezes atualiza a BIOS, as vezes não, se atualizar perde suporte aos antigos, o XMP tem vez que não funciona, o NVMe dessa placa-mãe por algum motivo mata SSD, eu vi um amigo meu que pelo o que eu vi, a placa-mãe já veio com defeito.

Postado
1 hora atrás, Matheushernandesmhss disse:

tem o link de alguma controladora boa ? é só disso que precisa pra utilizar 6 fans ?

FH-04 e o que não conseguir conectar na placa-mãe coloca direto na fonte.

Postado
1 hora atrás, Matheushernandesmhss disse:

@Pepse @Pepse tem o link de alguma controladora boa ? é só disso que precisa pra utilizar 6 fans ?

A minha B550 chegou hoje e estou com um grande problema. Tome cuidado para não cair no mesmo problema que eu.
Tenho a controladora do gabinete (nzxt400i) que gerencia minha fans do gabinete(3 fans) e sustenta energia para 2 fans do watercooler, a controladora requer conexão USB2.0, porém meu water cooler requer tambem conexão USB 2.0  para a bomba dele (Corsair h100i pro xt).

O grande problema esta na placa-mãe que disponibilza somente 1 saida USB2.0 no chipset.
Estou sem saber o que fazer, então tome cuidado e veja se tem modelos com mais de uma saida USB2.0

• Moderador
Postado

@Pepse

3 horas atrás, Pepse disse:

O meu maior problema com essa placa-mãe é colocar Ryzen 5000 nela, essa placa-mãe é meio chata pra isso, as vezes atualiza a BIOS, as vezes não, se atualizar perde suporte aos antigos, o XMP tem vez que não funciona, o NVMe dessa placa-mãe por algum motivo mata SSD, eu vi um amigo meu que pelo o que eu vi, a placa-mãe já veio com defeito.

Bem, não vou discordar, e nem concordar.. porque eu nunca passei por esses problemas. Até hj, não precisei atualizar BIOS, porque ela já é atualizada para série 3000. Eu sei que para funcionar a serie 5000, precisa de atualização, como eu não pretendo colocar outro processador tão cedo.. então pra mim isso acaba não sendo um problema.

Minhas memórias, são 2666Mhz, não precisei definir o XMP nela,  e também não uso NVMe, apenas um SSD.  Se ver bem, essa placa tem duas entradas para esse tipo de armazenamento, uma é ultra e outra não.. Se eu não me engano já teve um cara que fez uma análise dessa placa-mãe, e notou que precisa colocar o dispositivo certo na entrada, porque se não daria problemas com SSD.. na prática EU nunca vi isso... Por isso eu não deixo de recomendar ela.. no geral, ela é uma boa placa-mãe.  Mas como eu disse anteriormente, é sempre melhor visar modelos mais recentes. 

No caso, a B550, seria a melhor escolha, mas só compraria a B450 se o preço for menor. O que foi o meu caso, eu optei com comprar essa steel legend, por conta do preço e pela qualidade que ela oferece... Dificilmente consegue encontrar uma placa-mãe com pelo menos 2 dissipadores nas vrm..  e com preço acessível. 👍

• Curtir 1
Postado

@Matheushernandesmhss
Da corsair usa sim entrada USB2.0.Os cabos das  fans saem direto do bomba para o conector sata para dar energia tanto para as fans quanto para a bomba. A informação que eu dei no texto acima estava incorreta, não é a controladora que manda energia para as fans do watercooler e sim um cabo direto do AIO que vai para o sata.
Mas acredito que a funcionalidade seja para reconhecer no ICUE da corsair, o que acredito que seja fundamental para monitoramento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!