Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Montei meu PC há uns 8 meses, durante um período não apresentou nenhum problema, porém de uns 4 meses pra cá ele simplesmente reinicia ao abrir o Call of duty (seja o warzone, modo campanha, ou até mesmo o Vanguard), apenas nesses acontece isso. Eu jogo todos os Assassins Creed, WhatDogs, DyinLigth, CyberPunk, Fifa... normalmente, apenas no call of duty rola isso. Até desisti de jogar um tempo, mas não saber o que está acontecendo está me frustrando. O PC reinicia  assim que eu abro ele, não vejo nem a tela de carregamento.

Soluções que eu já tentei: 

Troquei a fonte por uma melhor, não funcionou.

Fiz testes de memoria Ram, não acusou nenhum erro.

Todos os testes de temperatura e energia de todos os componentes estão normais.

Especificações:

placa-mãe Tuf gaming x570 plus

Processador Ryzen 5 5600x

placa de vídeo RTX 3070 da MSI

16gb de ram

SSD M.2  xpg 

Fonte gigabyte 850w 80 plus bronze

• mês depois...
Postado

Fala aí, ontem eu vi seu post e eu consegui resolver o grande problema.

Na realidade tenho a mesma placa-mãe, x570 plus BR, e sobre o problema, falta de atualização da BIOS da placa-mãe. Minha BIOS tava atrasada a 10 atualizações quase.

Se precisar de ajuda, jogue no google sua placa e procure o site da ASUS, buque a BIOS mais atualizada pelo site, baixe, extraia o arquivo e passe todo o arquivo extraído pro pendrive, reinicie o PC e tecle "DEL" ou "F2" para entrar na parte de BIOS, vai em "TOOL", primeira opção, está escrito algo na frase com a palavra (FLASH), em seguida seleciona o seu pendrive com o arquivo, o tipo dele é (CAP). Seleciona e permite, deixe instalando, depois de uns 10 minutos deve tá top, reinicie seu PC e foi assim que muita coisa voltou a funcionar no meu PC e outras pararam de travar, inclusive o COD abre perfeitamente sem gargalo nenhum.

Espero ter ajudado. FLWS

• 9 meses depois...
Postado

Boa tarde, guys!!

Estava com o EXATO mesmo problema... Tenho uma B550m steel legend.

Atualizei a BIOS, funcionou perfeitamente.

Tudo certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!