Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar RAM a 3200 MHz com Ryzen 5 2600 e ASUS Prime A320M?


FSADHHRSWH
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

boa noite, eu tenho 8gb de ram 2400mhz e tava planejando comprar 2x 8gb de 3200 de frequencia, porém eu sou meio leigo com pc e queria ter certeza se funcionaria normal.
meu processador é um Ryzen 5 2600 e minha placa-mãe é uma ASUS Prime A320M-K/BR

queria saber se eu conseguiria usar os 3200 de frenquencia normal e se sim tambem gostaria de saber sobre marcas de memoria ram se tiverem alguma recomendaçao, obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@FSADHHRSWH Sempre é bom recorrer ao site do fabricante para saber informações, além de perguntar se tiver duvidas.

 

Citação

Memória 2 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel
Processadores AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração /AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega / Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega
O Suporte a ECC Memory (modo ECC) varia de acordo com a CPU.
* Suporte Hyper DIMM depende das características físicas de cada CPU.
* Consulte www.ASUS.com/br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
Processadores AMD A-Series 7ª Geração / Athlon X4
2 x DIMM, Máx. 32GB, DDR4 2400/2133 MHz Un-buffered Memória

 

Para o seu caso é esse marcado em negrito.

 

Pode comprar e colocar, quando entrar no Windows, verifica se está funcionando nativamente nos 3200Mhz, se não estiver, vai na BIOS e ativa o D.O.C.P, para ele puxar para 3200Mhz, e depois verifica de novo.

 

O D.O.C.P é o XMP nas placas da ASUS.

 

Marca que pelo menos eu acho interessante para memórias é a HyperX, mas tem outras marcas no mercado também, como Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar