Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar RAM a 3200 MHz com Ryzen 5 2600 e ASUS Prime A320M?


FSADHHRSWH
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

boa noite, eu tenho 8gb de ram 2400mhz e tava planejando comprar 2x 8gb de 3200 de frequencia, porém eu sou meio leigo com pc e queria ter certeza se funcionaria normal.
meu processador é um Ryzen 5 2600 e minha placa-mãe é uma ASUS Prime A320M-K/BR

queria saber se eu conseguiria usar os 3200 de frenquencia normal e se sim tambem gostaria de saber sobre marcas de memoria ram se tiverem alguma recomendaçao, obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@FSADHHRSWH Sempre é bom recorrer ao site do fabricante para saber informações, além de perguntar se tiver duvidas.

 

Citação

Memória 2 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel
Processadores AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração /AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega / Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega
O Suporte a ECC Memory (modo ECC) varia de acordo com a CPU.
* Suporte Hyper DIMM depende das características físicas de cada CPU.
* Consulte www.ASUS.com/br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
Processadores AMD A-Series 7ª Geração / Athlon X4
2 x DIMM, Máx. 32GB, DDR4 2400/2133 MHz Un-buffered Memória

 

Para o seu caso é esse marcado em negrito.

 

Pode comprar e colocar, quando entrar no Windows, verifica se está funcionando nativamente nos 3200Mhz, se não estiver, vai na BIOS e ativa o D.O.C.P, para ele puxar para 3200Mhz, e depois verifica de novo.

 

O D.O.C.P é o XMP nas placas da ASUS.

 

Marca que pelo menos eu acho interessante para memórias é a HyperX, mas tem outras marcas no mercado também, como Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...