Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas companheiros. Andei sumido que ate perdi minha antiga conta.. Por sorte sempre o forum me salvando sem estar logado..
Bom, vamos ao desespero da pessoa..
Estou montando um pc para um amigo, seguinte config
i7 10700F + cooler master 240M

placa-mãe ASUS TUF 560M plus wifi

32gb ram delta 3000mhz (4x8)

Placa de vídeo Gigabyte RTX 2060 6GB

Fonte VS 600w Corsair

HD 1TB

Gabinete frillback X

Acontece que ao ligar a maquina, apresenta 1 beep longo, 3 curtos (erro de VGA) inclusive o led indicador na placa-mãe trava no VGA.
Então peguei uma GT710 e fiz o teste no conjunto. deu imagem e funcionou ok.
Peguei então uma RX 580 4GB(que contem o mesmo 8pin da 2060) teste, e deu imagem ok.

Então por sua vez peguei a 2060 e liguei no pc que estava a RX 580.. e para minha surpresa ligou e funcionou normal..
Porém quando volto a 2060 para o conjunto, torna os beeps e erros...
Já estou chegando a ponto de devolver todo maquinário ao cliente sem solução.

Ja atualizei BIOS, testei memórias diferentes, fontes, formatar com uma VGA depois voltar, HD, SSD.. sem sucesso.

Postado

Estranho. Já que você testou a placa-mãe com outras placas de vídeo o que resta é você usar a fonte do PC que estava a RX580 e testar nesse conjunto com a 2060 para ver se normaliza. Talvez a fonte nova não esteja entregando a potência necessária para essa placa.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!