Ir ao conteúdo

Onde encontro suporte para placa de rede sem fio M.2 para Biostar H510MH/E?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!
Recentemente montei um PC com essa placa-mãe mencionada no título "Biostar H510MH/E", ela já vem com o slot M.2 para placa Wifi, porém não encontrei em nenhum lugar um adaptador para fixar ela no gabinete/espelho, encontrei o kit placa wifi + antenas para comprar, porém sem o suporte que essa placa precisa, que no caso ficaria por dentro, antes do espelho, o que o site da Biostar dá a entender (fica logo abaixo dos conectores de áudio - Vejam aqui).
(sim, eles não mandaram esse suporte específico para a placa wifi junto com a placa-mãe).
Alguém teria ideia de onde posso encontrar um suporte igual à esse das imagens do site? Ou como adaptar esse suporte, sendo que se colocar somente o kit sem ele vai deixar as antenas soltas atrás do gabinete...

Postado

@Math.Pi Boa tarde. Então... procurei em vários lugares, sites gringos e etc esse modelo e nada. Já tô pensando em entrar em contato com a Biostar, ou em último caso fazer a boa e velha gambiarra. Obrigado pela atenção!

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
28 minutos atrás, Zigzauer disse:

@Math.PiSim, porém não veio o kit junto com a minha placa-mãe, já vi outros relatos de outras pessoas que compraram a mesma placa e também não veio o kit junto.

Você vai ter que solicitar esse kit junto à Biostar.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Zigzauer disse:

Montei um PC com a placa-mãe Biostar H510MH/E, ela já vem com o socket M.2 (E Key) para módulo Intel WiFi 6E AX211:

Meu Caro

O que precisa é do módulo + um suporte com as 2 antenas e de mais nada:

Módulo Intel WiFi 6E AX211

Suporte com 2 Antenas

Não precisa de adaptador nenhum, porquê os conectores da antena passam pelo espelho, e depois basta rosquear as antenas ou os cabos do suporte, e  módulo é instalado diretamente no Socket.

Boa Sorte

Abraços

Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Ele precisa de um espelho que prenda a placa wifi.

NÃO, e observe com ATENÇÃO:

SOCKET E KEY MB BIOSTAR H510M/E

01.thumb.jpg.15424c0b69c9c3a6b02ad8b6eb3f69a6.jpg

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Sua resposta se encaixa na categoria "gambiarra" que coloquei como alternativa.

Você está vendo alguma gambiarra aí? Me admira a sua Resposta!

O Espelho que ele vai usar é o da própria placa-mãe no gabinete.

Abraços

Postado

@bacalhau cruzmaltino 
Boa tarde!
O que preciso é dessa pequena peça de metal onde as antenas estão rosqueadas, como na imagem. Isso é separado do espelho da placa-mãe, os buracos do espelho são maiores e não permitem segurar as antenas. De qualquer forma, já entrei em contato com a Biostar para solicitar esse kit, vou tentar a sorte com eles, senão vou ter que partir pra gambiarra mesmo, já que na montagem do meu gabinete (Galax Nebulosa), o primeiro espaço ficou sendo ocupado pela placa de vídeo também por questão da posição do slot PCI na placa-mãe.

Enfim, agradeço pelo apoio.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Zigzauer disse:

Boa tarde!
O que preciso é dessa pequena peça de metal onde as antenas estão rosqueadas, como na imagem. Isso é separado do espelho da placa-mãe, os buracos do espelho são maiores e não permitem segurar as antenas.

Boa Tarde

a minha placa-mãe é uma ASRock H410-HDV/M.2:

Foto0042.thumb.jpg.f5b1fd1c25c6dc12badc06a033750e42.jpg

E os conectores das Antenas passam pelo Espelho, como pode ver.

Agora, se você precisa de um adaptador como esse:

Foto0041.thumb.jpg.b0765f16d7f06ed3189f4d0da06eb2d2.jpg

É só comprar (barato) numa loja de informática ou pedir a um Técnico Amigo.

Boa Sorte

Abraços

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Zigzauer disse:

@bacalhau cruzmaltino 
Boa tarde!
O que preciso é dessa pequena peça de metal onde as antenas estão rosqueadas, como na imagem. Isso é separado do espelho da placa-mãe, os buracos do espelho são maiores e não permitem segurar as antenas. De qualquer forma, já entrei em contato com a Biostar para solicitar esse kit, vou tentar a sorte com eles, senão vou ter que partir pra gambiarra mesmo, já que na montagem do meu gabinete (Galax Nebulosa), o primeiro espaço ficou sendo ocupado pela placa de vídeo também por questão da posição do slot PCI na placa-mãe.

Enfim, agradeço pelo apoio.

Exatamente.

2 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Agora, se você precisa de um adaptador como esse:

Foto0041.thumb.jpg.b0765f16d7f06ed3189f4d0da06eb2d2.jpg

É só comprar (barato) numa loja de informática ou pedir a um Técnico Amigo.

Boa Sorte

Abraços

Esse é o de menos. O problema é a peça que prende a placa wifi.

2 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Você está vendo alguma gambiarra aí? Me admira a sua Resposta!

O Espelho que ele vai usar é o da própria placa-mãe no gabinete.

Essa é a foto do kit que não veio. 

Saudações /+/

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

@Zigzauer Meu Caro

Se a Biostar não te fornecer a tal "Peça", que eu achei que estava instalado na placa-mãe, Você pode adquirir esse Kit Completo:

02.png.c664e1349192fc2cec9f618a2759d88b.png

Mesmo assim, ainda não tem suporte para o card M.2. O card M.2 vai ficar solto ou amarrado, colado, sei lá. Como estamos tentando dizer, a placa M.2 fica disposta na vertical (em pé). Pra prender ela, você vai ter que fazer uma gambiarra rsrs.

Viu aí? Gambiarra.

Postado

Boa tarde amigos!

Entrei em contato com a Biostar e informei a situação, o atendente me disse que o kit de adaptação dessa placa wifi deveria vir incluso na embalagem da placa-mãe, o que não aconteceu. Eu comprei o PC todo na Terabyte, não sei se eles perderam por lá na hora de testar a placa ou se foi a Biostar que não enviou o kit. Agora vou tentar ver com eles (Biostar) o que eu faço nesse caso (provavelmente vou ter que comprar o kit separado com eles mesmo, a não ser que tenham um bom RMA e me enviem de graça...).

Pra não restar dúvidas, esse é o tal kit que deveria ter vindo junto da placa-mãe (foto enviada pelo atendente da Biostar): 

H510_wifi_cable.jpg

Agradeço a atenção de todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...