Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neologic 500W suporta Ryzen 5 2400G + GTX 1650?


Andrei1476

Posts recomendados

Estou pensando em colocar uma GTX 1650 no meu pc e não sei se minha fonte suporta, um amigo disso que eu precisaria trocar pra uma de 650 e fiquei em duvida
Minha config:
Ryzen5 2400g
16gb ram
SSD sata 240gb
HD 1tb
Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4
Fonte Neologic ATX 80 Plus Bronze 500W NL-500

E estou pensando em adicionar uma Placa de Vídeo GALAX - GeForce GTX 1650 EX, 4GB GDDR6 4GB, essa fonte da conta dessa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se sua fonte tiver aquele certificado de 80 plus, aguenta tranquilamente. A GTX 1650 gasta no máximo 75W e o seu processador gasta no máximo 65W. Mas a fonte gera uma potência menor que o anunciado. O certificado 80plus confirma que a fonte gera mais de 80% do que é anunciado. Ou seja se a sua tiver gera uma potência de >=300W. Então ela alimentaria o seu setup e sobraria ainda. 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Rodrigues01 disse:

se for uma 80 plus white já segura.

 

agora, Dratted disse:

se sua fonte tiver aquele certificado de 80 plus

 

Selo 80+ não atesta que a fonte seja de qualidade, apenas atesta eficiencia.

 

Marca e modelo exatos falará melhor sobre a fonte do que se ela tem selo ou não.

 

O selo pode ser falsificado também.

 

Fora isso tem marcas que já tem histórico de fonte ruim no mercado e que apareceu com fontes colocando selo 80+ e que nem teste tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei1476 Sim, se é necessário tem de trocar.

 

E ocorre que é necessário.

 

Uma fonte de qualidade sempre é recomendado, não importando como seja a configuração do pc.

 

Fora isso, ainda é melhor do que precisar trocar bem mais peças caso queime algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar grana à toa, aguenta sim mano. A fonte neologic não é uma das melhores e mais confiáveis mas não é uma fonte pra se duvidar do selo. Só fique com receio de marca se for aquelas marcas que você nunca ouviu falar ou aquelas fontes chinesas. O gasto do seu setup não é alto. Essa fonte aguenta tranquilamente.

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neologic é genérica praticamente colega.

49 minutos atrás, Dratted disse:

O certificado 80plus confirma que a fonte gera mais de 80% do que é anunciado.

O 80 Plus não é isso... O 80 Plus é a eficiência da fonte, ou seja, quanto mais eficiente a fonte é, menos energia extra a fonte puxa da tomada pra dissipar em calor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar um exemplo Andrei, https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82077-intel-i5-10400-8gb-GTX-1650-4gb-1tb-082077/p tem esse PC sendo vendido na shopinfo, esse PC consome praticamente a mesma coisa que o seu e está usando uma fonte neologic de 500w igual a sua. Se eles vendessem configs erradas eu te garanto que eles não teriam essa nota de 8,8 no reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/empresa/shopinfo/ Não inventa de comprar outra fonte que você vai gastar grana à toa. Pode usar a sua sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dratted disse:

Se eles vendessem configs erradas eu te garanto que eles não teriam essa nota de 8,8 no reclame aqui.

E a nota geral da loja no reclame aqui é 7.4 apenas.

 

A dica da troca da fonte se mantem, inclusive também mantendo as palavras ditas pelo amigo @Pepse .

 

E convido @WOZ Dods, @ZchanNel__l, e @RS Faria para dar opinião sobre o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Apenas para complementar o que os colegas @Elder Nauvirth e @Pepse disseram acima:

Selo 80+ não quer dizer nada, pois a única coisa testada é eficiência e realizam o teste de forma errada (entre 18°C e 28°C o comportamento da fonte é muito diferente). Para saber mais sobre o assunto, recomendo a leitura:

1 hora atrás, Dratted disse:

Mas a fonte gera uma potência menor que o anunciado. O certificado 80plus confirma que a fonte gera mais de 80% do que é anunciado.

Seu entendimento sobre eficiência está equivocado. Uma fonte de qualidade entrega aquilo que está rotulado, a eficiência é o quanto é dissipado em forma de calor, portanto, uma boa fonte de 500W a 80% de eficiência rodando a 100% de carga resultaria em: 500/0,8 = 625W, ou seja, a fonte entregará os 500W para o computador, porém dissipará 125W na forma de calor.

32 minutos atrás, Dratted disse:

Vai gastar grana à toa, aguenta sim mano. A fonte neologic não é uma das melhores e mais confiáveis mas não é uma fonte pra se duvidar do selo. Só fique com receio de marca se for aquelas marcas que você nunca ouviu falar ou aquelas fontes chinesas. O gasto do seu setup não é alto. Essa fonte aguenta tranquilamente.

 

Nunca vi nenhum teste dessa fonte, então eu ficaria longe, sabendo que há várias fontes confiáveis no mercado, eu não arriscaria uma placa de R$2.000,00 e mais a configuração inteira em uma fonte desconhecida.

20 minutos atrás, Dratted disse:

Vou te dar um exemplo Andrei, https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82077-intel-i5-10400-8gb-GTX-1650-4gb-1tb-082077/p tem esse PC sendo vendido na shopinfo, esse PC consome praticamente a mesma coisa que o seu e está usando uma fonte neologic de 500w igual a sua. Se eles vendessem configs erradas eu te garanto que eles não teriam essa nota de 8,8 no reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/empresa/shopinfo/ Não inventa de comprar outra fonte que você vai gastar grana à toa. Pode usar a sua sem medo.

Essas avaliações são sobre o atendimento da empresa e, mesmo que fosse sobre o produto, não quer dizer nada. Será que todos os usuários que avaliaram tem todos os equipamentos de teste de fonte (TestLoader, VARIAC, etc) e conhecimento para tal? Acho que não.

 

@Andrei1476 o preço da Pylon está ótimo, pode ir nela e seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dratted disse:

Vou te dar um exemplo Andrei, https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82077-intel-i5-10400-8gb-GTX-1650-4gb-1tb-082077/p tem esse PC sendo vendido na shopinfo, esse PC consome praticamente a mesma coisa que o seu e está usando uma fonte neologic de 500w igual a sua. Se eles vendessem configs erradas eu te garanto que eles não teriam essa nota de 8,8 no reclame aqui.

Se você seguisse essa lógica a Positivo seria uma empresa de respeito, mas não são, são computadores caros, fracos, e que a fonte nem aguenta o PC que apanha pra consumir 60W, os que reclamam no Reclame Aqui, tiveram problema com a empresa e resolvem o problema, acabou, não testaram a fonte com equipamentos profissionais, e olha o tanto de problema que tem com PCs de fonte Neologic, você mesmo se contrariou.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Andrei1476 disse:

@Elder Nauvirth Uma da pylon de 650 acha que vale? não esta com tanta diferença de preço pra de 550

Pylon é muito boa, mas não deixe de olhar a Seasonic Core gold na terabyteshop. Quando eles repõe o estoque costuma valer muito a pena, especialmente os modelos modulares.

 

19 horas atrás, Dratted disse:

Vai gastar grana à toa, aguenta sim mano. A fonte neologic não é uma das melhores e mais confiáveis mas não é uma fonte pra se duvidar do selo. Só fique com receio de marca se for aquelas marcas que você nunca ouviu falar ou aquelas fontes chinesas. O gasto do seu setup não é alto. Essa fonte aguenta tranquilamente.

Entenda que fontes de má qualidade são perigosas para o equipamento e até para quem o utiliza. Não sei se conhece o termo "fonte bomba", mas mesmo as marcas mais conceituadas já fabricaram, e fabricam, muitas fontes que explodem. Exemplo recente foi o fiasco das fontes gigabyte plenamente documentado no mercado americano. Logo antes tivemos o drama das Corsair aqui no Brasil.

 

Enfim, potência e selo não falam sobre a qualidade, e se você quer proteger seu PC e seu investimento, deve priorizar fontes de qualidade. As fontes neologic são basicamente genéricas, pois a neologic não as fabrica e não temos testes delas. Se pesquisar uns poucos minutos no google verá relatos abundantes de pessoas que compraram essa fonte específica e passaram aperto depois. 

Você pode achar mil coisas sobre como que tudo isso funciona, mas a abundância de informação real sobre esse tópico realmente não dá desculpas. Recomendo as leituras do setor de fontes e energia daqui do fórum como estas: 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...