Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Core i5-2400, e por ele ser bem antigo é bem complicado achar alguns drivers, principalmente o da placa de vídeo integrada. Eu formatei ontem o PC de volta ao Win 10 por conta de alguns bugs do Win 11, e por conta disso tive de atualizar os drivers, porém pelo site da Intel ele diz não existir mais nenhuma atualização para a placa integrada, porém após procurar muito, achei um arquivo que atualizou o driver. O problema começa agora: antes eu não conseguia rodar jogos mais leves como Assassins Creed 1 e Prototype, e após essa atualização eles começaram a rodar em pelo menos 40 fps, porém o Lost Ark abria normalmente antes, apesar do FPS baixo, porém agora ele aparece essa mensagem: 
image.png.c0151ba1d4c6ccd8f1e5805e31e5d357.png

Eu não quero retirar o driver que instalei da placa integrada e perder os jogos que antes não rodavam e agora rodam, será que tem alguma solução sem precisar abdicar de algum jogo?

Postado
1 hora atrás, Pedro Carreiro disse:

Eu tenho um Core i5-2400, e por ele ser bem antigo é bem complicado achar alguns drivers, principalmente o da placa de vídeo integrada. Eu formatei ontem o PC de volta ao Win 10 por conta de alguns bugs do Win 11, e por conta disso tive de atualizar os drivers, porém pelo site da Intel ele diz não existir mais nenhuma atualização para a placa integrada, porém após procurar muito, achei um arquivo que atualizou o driver. O problema começa agora: antes eu não conseguia rodar jogos mais leves como Assassins Creed 1 e Prototype, e após essa atualização eles começaram a rodar em pelo menos 40 fps, porém o Lost Ark abria normalmente antes, apesar do FPS baixo, porém agora ele aparece essa mensagem: 
image.png.c0151ba1d4c6ccd8f1e5805e31e5d357.png

Eu não quero retirar o driver que instalei da placa integrada e perder os jogos que antes não rodavam e agora rodam, será que tem alguma solução sem precisar abdicar de algum jogo?

Tem uma lista de drivers desse processador e modos de instalação deles aqui: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/52208/intel-core-i52400s-processor-6m-cache-up-to-3-30-GHz/downloads.html

Baixa a de 2015, que é mais recente e tem suporte ao Windows 8, instala e vê se resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...