Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal!

Uns dias atras o meu computador desligou sozinho, e ao tentar bootar eu percebi que o SSD foi renomeado para "Satafirm S11", e não pode mais ser iniciado.

Fiz os passos que foram descritos nesse topico.

Apos fazer isso, a minha instalacao para em 85%, onde acusa "AP-Key Not Enable by Device"
Gostaria de saber o que posso fazer para arrumar esse SSD.

Para conhecimento, o firmware escrito na parte de baixo dele e SBFKP1A3, mas nos programas reconhece como SBFKP1W3.

• 4 semanas depois...
Postado

Eai pessoal!

Bem, após uma post no reclame aqui (recomendo), fui contatado pelo Suporte da Pontonet, de SP para enviar e eles testarem.

Gastei em torno de R$ 45 com uma transportadora privada (tive receio de enviar pelos correios).

Ficaram com meu SSD por 4 dias e enviaram um novo, do mesmo modelo, mesmo tamanho e mesmo controlador.

Por enquanto, tudo certo!

• 2 meses depois...
Postado
Em 16/03/2022 às 20:24, Luke4422 disse:

Eai pessoal!

Bem, após uma post no reclame aqui (recomendo), fui contatado pelo Suporte da Pontonet, de SP para enviar e eles testarem.

Gastei em torno de R$ 45 com uma transportadora privada (tive receio de enviar pelos correios).

Ficaram com meu SSD por 4 dias e enviaram um novo, do mesmo modelo, mesmo tamanho e mesmo controlador.

Por enquanto, tudo certo!

bom, to com mesmo problema, me tira uma duvida, pontonet e onde você comprou ou garantia da kingston?

Postado
Em 27/05/2022 às 10:31, Antunes Santista disse:

bom, to com mesmo problema, me tira uma duvida, pontonet e onde você comprou ou garantia da kingston?

É o lugar da Garantia da Kingston. Você pode contatar eles pelo site da kingston ou postar no Reclame aqui.

Eu coloquei no Reclame Aqui, uns 3 dias depois me chamaram no Whatsapp, pediram fotos do SSD e logo após pediram para enviar para eles.

Recomendo, é melhor pagar 30 reais com os correios do que 300 em um SSD novo (se bem que eu paguei 45 numa transportadora privada...)

• 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Em 22/06/2022 às 09:18, Junior Matiusi disse:

Com esta deu certinho!!!!!! Pra quem esta com a SBFKP1A3 original e SATAFIRM S11 SBFKP1W3

fw.rar 1011.16 kB · 1.591 downloads

Junior, bom dia, como vai, você pode me ajudar? essa firmware que você postou, eu quase consegui recuperar o meu SSD, eu tenho dois serie a400 um de 480gb no canal sata 0 e outro de 240gb no canal sata 1, o de 240gb eu achei a firmware original recuperei o de 240gb, eu comprei um pra deixar o SO windows e outro backups e programas, então fiz o spindata aqui, mas agora com sua firmware aparece para mim SATABURN SB esse de 480gb kingston, eu não tenho garantia deles, deu stop code 4004 acho que você compreende, então o meu SSD que preciso de ajuda é o firmware SBFK66.5 (modelo a400s37/480gb) SBFK66W5/SBFK66B5, lendo o datashet encontrei o original que informa SBFKB1C3, mas está dando erro de FW. Ficarei grato se puder me ajudar. Sua firmware que postou até apareceu para mim no boot como Kingston S37 480Gb na primeira atualização, porém informou 120gb mas depois apareceu PS111 SB e agora SATABURN SB. Eu não consegui achar a firmware correta... Todos os dois são marcas genéricas estavam me causando quedas de desempenho, um eu salvei, falta o outro...

• Membro VIP
Postado

@corelo59001 Pelo que entendi seus Kingston são genéricos (não autênticos) e neste caso a firmware original da Kingston não vai resolver.

O único caminho é identificar a controladora e as memórias para se buscar por possíveis soluções na internet.

Postado
Em 28/05/2024 às 19:02, Pincipi disse:

@corelo59001 Pelo que entendi seus Kingston são genéricos (não autênticos) e neste caso a firmware original da Kingston não vai resolver.

O único caminho é identificar a controladora e as memórias para se buscar por possíveis soluções na internet.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!