Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para uma rig de mineração, preciso ter um processador com vídeo integrado?


Gonts

Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando um projeto de uma rig, já separei 3 GTX 1660 e agora é a hora de decidir o processador, minha dúvida é, para ligar um monitor na rig de mineração meu processador precisa ter vídeo integrado ou posso usar a saída de vídeo de uma das gpus, caso eu uso a gpu isso irá consumir desempenho dela?

Estou pensando em comprar um i3 de 10° geração, está na faixa dos 600R$, alguma sugestão de cpu melhor nessa faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gonts disse:

para ligar um monitor na rig de mineração meu processador precisa ter vídeo integrado ou posso usar a saída de vídeo de uma das gpus

Pode usar da GPU mesmo.

 

5 minutos atrás, Gonts disse:

caso eu uso a gpu isso irá consumir desempenho dela

Tecnicamente sim, na prática não faz diferença.

 

5 minutos atrás, Gonts disse:

Estou pensando em comprar um i3 de 10° geração, está na faixa dos 600R$, alguma sugestão de cpu melhor nessa faixa de preço?

Não minere para começo de conversa, mas vai montar uma, pegue o Celeron ou Pentium mais ralé que você conseguir. Procure por combos de processador e placa-mãe (e talvez RAM) usados, possivelmente de 2a~4a geração. Só compre 6a para cima se você pretende usar o PC para outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pc seria para seu uso também ou puramente para mineração? Porque você está jogando dinheiro no lixo com peças caras e do jeito que o rendimento está baixo você vai ter ROI daqui a 2 anos dependendo de quanto pagou nessas 1660. Pegue uma placa 1155 ou am3 com 4 slots pcie (paguei 300 reais na minha ASUS b75 do aliexpress ), 4gb DDR3 (R$70 usada) e um celeron ou pentium 1155 (menos de R$50). Invista numa fonte de qualidade e compre um filtro de linha, eu uso da Clamper (não esqueça de ligar o monitor no filtro porque se houver uma descarga elétrica vai queimar sua gpu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonts Até que não pagou caro nas GTX. Esse kit 1155 que eu mencionei é o melhor custo-benefício para mineração atualmente, até porque você consegue expandir para até umas 6 placas de vídeo dependendo do chipset. Tem que levar em conta que o rendimento está bem baixo agora, minha rig hoje está fazendo 60% do que fazia alguns meses atrás e nem se sabe se a situação vai piorar. Eu particularmente não estou mais comprando placas de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...