Ir ao conteúdo

Computador dando tela azul e reiniciando

CitizenOfNowhere

Posts recomendados

Postado

Estava dando uma olhada no fórum e achei esse tópico. Estou c/ um problema parecido, Athlon XP2400 + ASUS A7V333 + ATI Radeon 7500 64Mb + 512Mb Samsung PC 2700.

O lance é que do nada ele trava, dá tela azul e reinicia. Já dei uma limpada no cooler (oops, esqueci -> Volcano 7+, barulhento pacas) e tirei, limpei e reinstalei o pente de memo. Rodando o AIDA pega temp de 53°C no processador.

Memória? Vídeo? (a ATI não tem cooler ativo). Em outro tópico achei algo sobre o memtest86, já baixei agora mas ainda tenho que rodar pra saber algo?

Dicas?

Postado

Não precisa ter cooler para se medir a temperatura, usa o everest e mede as temperaturas, quando você limpou o cooler, trocou a pasta térmica? Trocar ajuda, as vezes ela já esta velha demais.

Cara, da uma limpada na fonte também, afinal, ela é a rota principal de saida do ar quente. Se o computador não travava quando comprou, provavelmente, uma boa limpeza em todas as peças, a troca da pasta térmica, e colocar ele em um lugar arejado com certeza pode te ajudar.

Para ter certeza que o problema é temperatura, abra seu gabinete, enfie um ventilador, desses Mallory q você usa pra espantar o calor bem na lateral, se o pc parar de travar, é temperatura, dae é só fazer os procedimentos a cima que acho que vai melhorar bastante.

Postado
Não precisa ter cooler para se medir a temperatura, usa o everest e mede as temperaturas, quando você limpou o cooler, trocou a pasta térmica? Trocar ajuda, as vezes ela já esta velha demais.

Cara, da uma limpada na fonte também, afinal, ela é a rota principal de saida do ar quente. Se o computador não travava quando comprou, provavelmente, uma boa limpeza em todas as peças, a troca da pasta térmica, e colocar ele em um lugar arejado com certeza pode te ajudar.

Para ter certeza que o problema é temperatura, abra seu gabinete, enfie um ventilador, desses Mallory q você usa pra espantar o calor bem na lateral, se o pc parar de travar, é temperatura, dae é só fazer os procedimentos a cima que acho que vai melhorar bastante.

Valeu pela resposta Rodrigo. Esqueci umas coisas, bem o lance de quem é novato no fórum. A fonte é a chamada xingling, 400W, veio c/ o gabinete. WinXP SP2. Acho que a mobo tá OK, a memória só testando pra valer. O bicho esquenta mesmo, vou tentar repassar a pasta e melhorar a ventilação interna. Já tem um fan 80mm dando um help fora o fan da fonte mas não parece estar resolvendo. Assim que puder vou repassar tudo isso e retorno c/ mais info.

Mais uma vez valeu pelo post, só aqui mesmo pra conseguir info de qquer tipo e discutir c/ quem sabe.

Postado

Oops, sem falar que o PC tá velho pacas, mas ainda se vira, não tô querendo gastar com esse desktop, tô procurando um note e de olho no fórum e mini-reviews. O 2400 vai ter que guentar ainda um tempo do jeito que está, só um 'tapa' pra continuar vivo, hehe.

Valeu de novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...