Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um certo problema com a inicialização automática do Discord e Steam. Ambos iniciam automaticamente quando eu ligo o PC e pra desativar isso eu já tentei alguns processos do tipo: 

Gerenciador de Tarefas>Inicializar>habilitar/Desabilitar;

No caso do Discord já desativei a opção de iniciar junto com o Windows.

No caso do Steam já desativei a opção  "iniciar o Steam ao ligar o computador". 

Também já fui em configurações do Sistema: "Windows + R" e "msconfig" > Serviços e tentei desabilitar o Steam Client Service, mas tive problema pra abrir o programa então ele ficou habilitado (não achei a opção pro Discord). 

Mesmo fazendo tudo isso, eles ainda iniciam automaticamente e me atrapalha muito as vezes, também retarda a inicialização do PC. Alguém pode me ajudar? 

Postado

@Daniela Viegas Eu utilizo os dois programas que mencionou e apenas desabilitei a inicialização no Gerenciador de Tarefas, pra mim já resolveu.

Te recomendo desinstalar e instalar os dois programas.

Creio que seja algum bug.

Faça o teste, creio que irá resolver.

Postado

O primeiro passo é olhar dentro das opções do programa para desabilitar opções tipo "Inicializar com o Windows"

Nas configurações do Windows tem também uma opção reiniciar aplicativos que você pode ter que desabilitar:

Configurações -> Contas -> Opções de Entrada -> Reiniciar aplicativos = Desativado
  Yqmk3RT.png

Além dos locais acima e do Gerenciador de tarefas onde você já olhou tem também a pasta inicializar no menu iniciar. Caso tenha algum link do programa em questão é só apagar o link dentro da pasta inicializar:

A pasta inicializar do usuário fica no seguinte local:

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

* Você pode acessar raídamente digitando "shell:startup" no comando executar.

A pasta inicializar para todos os usuários fica no seguinte local:

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp

* Você pode executar o comando "shell:Common Startup" no comando executar para acessar rapidamente

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

O primeiro passo é olhar dentro das opções do programa para desabilitar opções tipo "Inicializar com o Windows"

Nas configurações do Windows tem também uma opção reiniciar aplicativos que você pode ter que desabilitar:

Configurações -> Contas -> Opções de Entrada -> Reiniciar aplicativos = Desativado
  Yqmk3RT.png

Além dos locais acima e do Gerenciador de tarefas onde você já olhou tem também a pasta inicializar no menu iniciar. Caso tenha algum link do programa em questão é só apagar o link dentro da pasta inicializar:

A pasta inicializar do usuário fica no seguinte local:

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

* Você pode acessar raídamente digitando "shell:startup" no comando executar.

A pasta inicializar para todos os usuários fica no seguinte local:

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp

* Você pode executar o comando "shell:Common Startup" no comando executar para acessar rapidamente

A pasta StartUp(Inicializar) está vazia e na opção Configurações -> Contas -> Opções de Entrada -> Reiniciar aplicativos está marcado como desativado 😕

@Guilherme C. Figueira Já reinstalei o Discord, mas não resolveu. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...