Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na instalação do Windows 7 pelas mídias de recovery Sony VAIO


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

 

Antes de 26 de Janeiro desse ano estive usando meu laptop normalmente por dual-boot Ubuntu 20.04 + Windows 7 que é a OS de fábrica inclusa, até que veio essa tela ("SO não encontrado ou Operating system not found" conforme anexo), daí tentei realizar a instalação da OS pelas mídias de recovery fornecidas pela Sony as quais gravei cada uma das ISO's em cada um dos DVDs virgens e instalei a OS de fábrica inserindo os CDs pelas suas ordens: disco 1, disco 2 e por ai vai... contudo obtive essa mensagem ("Um erro ocorreu durante a execução de um aplicativo" conforme anexo). Liguei para o suporte da Sony questionando esse erro e eles orientaram em levar o laptop para a assistência técnica e disseram que poderia ser o HDD com defeito ou falha no leitor/gravador de CD e DVD.

 

Inicialmente entrei no VAIO Care Rescue e fiz um check-in verificando pelos setores defeituosos do HDD e obtive que nenhum erro foi detectado e consequentemente no VAIO, consegui recuperar meu notebook mas atualmente estou usando o Ubuntu 20.04 onde apaguei todo o meu HDD e reinstalei integralmente esse, ontem acabei enfrentando outro erro atípico só que no Ubuntu mas felizmente consegui formatar a máquina para o Ubuntu, tentei reinstalar o Windows e obtive esse mesmo problema que citei acima, valeria a pena instalar essas ISO's através de pendrive bootável? E como resolver esse problema? Desde já muito obrigado!!

 

Obs: Já passei por esse problema com a tela Operating system not found duas vezes sendo essa a terceira

 

 

20220223_233855 (1).jpg

20220126_164024.jpg

20220126_185538.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...