Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar uma ponte retificadora para acabar com a oscilação do flyback?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Geralmente o flyback tem um diodo retificador ou seja a V já sai dc. Só não sai filtrada pois o tubo da imagem é que forma[va] o capacitor. Muito menos sai(ía) estabilizada pois a corrente sendo baixa não era necessário. Fale + sobre o projeto. Estabilizar a.t. é relativamente complexo e talvez desnecessário pro seu caso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante. Na minha época não tinha.. nem mesmo lembro dos 'novos' que tive contato (desligado) há algumas décadas. Também não consigo enxergar ele fisicamente num f.b. C de a.t. provavelmente encarecia o f.b.

 

5 horas atrás, Renato.88 disse:

O tubo usado nos monitores tem uma capacitancia muito baixa. 

Os 1ºs tanto de tv como monitor mantinham a V por um longo tempo.. horas talvez dias - tinha que descarregar e dava um estalo - o que indicava que a C não era totalmente baixa. Já os + novos ops .. menos antigos ,  havia um sistema de autodescarga por questão de segurança mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha época falo de válvula 1B3 kk. Se bem que até lá tinha o capacitor

maxresdefault.jpg

tinha até mesmo o controle de tensão.

art0509_04.jpg(esquema sinistro: bobina de aquecimento do catodo indo gnd)

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/3683-art509

 

E sim... tive contato com aquele monitor tela verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 às 18:27, .if disse:

Interessante. Na minha época não tinha.. nem mesmo lembro dos 'novos' que tive contato (desligado) há algumas décadas. Também não consigo enxergar ele fisicamente num f.b. C de a.t. provavelmente encarecia o f.b.

 

Os 1ºs tanto de tv como monitor mantinham a V por um longo tempo.. horas talvez dias - tinha que descarregar e dava um estalo - o que indicava que a C não era totalmente baixa. Já os + novos ops .. menos antigos ,  havia um sistema de autodescarga por questão de segurança mesmo.

Não entendo muito sobre o assunto.

No "CURSO PRÁTICO CONSERTOS DE TELEVISORES Por: Edmar de Lima www.edtecsoft.com"

Ele cita sobre as diferenças dos flyback de monitor e de TV, e fala sobre capacitor/diodo interno.

Quem quiser conferir basta procurar na internet tem este curso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...