Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe um tempo de resposta médio a suprir atendimento?


Posts recomendados

Bom se nós da TI tivéssemos algum tipo de registro acredito que haveria algo mais determinante, mas não sei se há alguma lei que nos preserve em atendimentos corporativos

Em geral quem é prestador de serviço em TI que atende demandas, manutenções em geral, vejo que variam entre 48h a 24h para você fazer a visita, mas se exigem um tempo muito inferior a 24h, que não nos de margem enquanto você presta manutenção exigindo que faça a próxima demanda em 1h ou menos, enfim, existe alguma lei que sintetize o tempo mínimo de resposta de um prestador da área num ambiente corporativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste caso penso não haver previsão legal específica a não ser as genéricas trabalhistas. Esta área não é como  linha de produção que se pode estimar prazos. A dica minimalista que dou é: faça o que puder. Também te forneço minha filosofia do meu tcc (trabalho de conclusão de carreira): você pode fazer rápido ou direito mas nunca os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Frusciante  Poderias me fornecer? Porque meu setor, de acordo com a nova diretoria que não é TI, não entende a complexidade das demandas e estamos sendo explorados, então não importa o quanto explique a necessidade de bateria de teste numa máquina sucateada, apenas exigem que entreguem tudo do mesmo dia que abriu o chamado, então quando entregamos deste modo é inevitável falhas, o que nos coloca num ciclo vicioso de coleta de problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SimPos, por se tratar de conteúdo pago, infelizmente não posso disponibilizar aqui. Mas é bem fácil você encontrar bastante material sobre o assunto na internet. É só você procurar no Google sobre Itil e vai encontrar muita coisa boa.

 

Problema que você tem aí é - a diretoria não compreende a complexidade pra estabelecer prazos e não é você que toma as decisões nesse respeito. Então o estudo, embora vai ser muito bom pra você como profissional, talvez não vá mudar muita coisa no seu dia a dia. Mas poderá usar o que aprender para argumentar com quem toma essas decisões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...