Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com a finalidade de renderização até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal, sou arquiteta e mexo muito com projetos, 3d, renders, porém estou achando meu pc muito lento, demora muito para renderizar cenas, gostaria da ajuda de vocês para sugestões de quais componentes custo-benefício consigo pegar para dá um up no meu pc para melhorar a velocidade dos renders no vray, principalmente.

 

Obs: Quero continuar com a placa de vídeo, fonte e SSD. Consigo gastar no máximo 3k, no momento.

 

Configuração atual:

- Processador: i3 4160 3.60GHz 2cores 4threads

- Memória: 2x4gb DDR3 3600MHz

- Placa-mãe: MEGAWARE Intel H81 model MW-H8 IH3-M4

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 SUPER 4GB GDDR6

- SSD 240GB

- HD 500GB (porém é de notebook)

- Fonte: Não consegui identificar no momento, mas é boa, 500w ou 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelly Aguiar Processador: AMD Ryzen 5 5600X - 6-Cores 12-Threads - 1.699,00

                          placa-mãe: Se for fazer upgrade de processador ou overclovk pega o (B450 699,90 kabum) se não pensa em upgrade ou overclock pega (A520 629,90R$)

                          Memória: Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz pega 2 ai fica 219,90+219

 

o que achou??

                        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo  Não consegui achar essa placa-mãe que você citou, tem várias amd B450, você poderia por gentileza mandar depois o link de uma que seja compatível e que já venha com a BIOS atualizada para o processador amd Ryzen 5 5600x? Outra dúvida, por eu ter uma placa de vídeo da NVIDIA não daria incompatibilidade com o processador da amd não?

@gutopereira Obrigado, amigo. Vou analisar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites