Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com a finalidade de renderização até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal, sou arquiteta e mexo muito com projetos, 3d, renders, porém estou achando meu pc muito lento, demora muito para renderizar cenas, gostaria da ajuda de vocês para sugestões de quais componentes custo-benefício consigo pegar para dá um up no meu pc para melhorar a velocidade dos renders no vray, principalmente.

 

Obs: Quero continuar com a placa de vídeo, fonte e SSD. Consigo gastar no máximo 3k, no momento.

 

Configuração atual:

- Processador: i3 4160 3.60GHz 2cores 4threads

- Memória: 2x4gb DDR3 3600MHz

- Placa-mãe: MEGAWARE Intel H81 model MW-H8 IH3-M4

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 SUPER 4GB GDDR6

- SSD 240GB

- HD 500GB (porém é de notebook)

- Fonte: Não consegui identificar no momento, mas é boa, 500w ou 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelly Aguiar Processador: AMD Ryzen 5 5600X - 6-Cores 12-Threads - 1.699,00

                          placa-mãe: Se for fazer upgrade de processador ou overclovk pega o (B450 699,90 kabum) se não pensa em upgrade ou overclock pega (A520 629,90R$)

                          Memória: Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz pega 2 ai fica 219,90+219

 

o que achou??

                        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo  Não consegui achar essa placa-mãe que você citou, tem várias amd B450, você poderia por gentileza mandar depois o link de uma que seja compatível e que já venha com a BIOS atualizada para o processador amd Ryzen 5 5600x? Outra dúvida, por eu ter uma placa de vídeo da NVIDIA não daria incompatibilidade com o processador da amd não?

@gutopereira Obrigado, amigo. Vou analisar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelly Aguiar placa-mãe ( https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-DDR4) E não tem problema ter Processador AMD e placa de vídeo NVIDIA , se fosse assim deveria exister memória RAM INTE, AMD e etc... Não sei te dizer se vem com a BIOS atualizada, mas em 10minutos no youtube você aprender como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kelly Aguiar disse:

@gutopereira Obrigado, amigo. Vou analisar depois.

 

O processador i5 12400F possui desempenho igual ao 5600X, só que ele custa mais barato.

Outra vantagem é que montando um Setup na 12° geração voce ainda terá possibilidade de fazer upgrade futuramente até pelo menos a 13° geração, que deve ser lançada em 2023.

 

Já no Ryzen 5600X voce não poderá mais fazer upgrades, no segundo semestre a AMD lançará os Ryzen 7000 no novo socket AM5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...