Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte de 400w aguenta uma RTX 3050? se não qual fonte é boa?


Ir à solução Resolvido por José01,

Posts recomendados

  • Moderador

Aguenta só a nível de funcionar, mas NÃO É RECOMENDADO, pelo menos 550W+

Os preços hoje não estão dos melhores, as fontes TOP tão na faixa de R$400. Mas essa aqui é a que tá num preço ok: https://www.kabum.com.br/produto/57438/fonte-aerocool-atx-600w-80-plus-bronze-full-range-kcas-600w?gclid=CjwKCAiAsYyRBhACEiwAkJFKonHSzhForl1TsbgviIZ-p5scZQDF2F1uh9Klxbufda82LeLmr94pLRoCddkQAvD_BwE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Mendonça Andrade Não. Esta placa de vídeo não consome mais que 130W, o CPU não passa de 65W. Ela estará operando na metade da capacidade, que é o recomendável para maior eficiência (menor desperdício de energia).
Não somei demais itens (placa-mãe, HD, RAM, etc) porque são praticamente desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, José01 disse:

Uma fonte de 400w aguenta uma RTX 3050? se não qual fonte é boa?

 

estou pensando em trocar minha placa de vídeo. tenho uma GTX 1650 com um i3 10100f, 16gb ram e a fonte é uma da mancer 400w

@José01 cara sair de uma 1650 pra 3050 não compensa muito vai ter que vender a 1650 por pelo menos 1500 uma nova ta quase na mesma faixa e interrar mais 1300 pra pega a 3050.ou ja vai numa rx 6600 ou fica na 1650,questão da fonte aguenta mas não com muita folga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...