Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando apenas durante jogos.


Posts recomendados

Olá, ultimamente tenho tido problemas com meu PC reiniciando sozinho.

Antes ele reiniciava depois de algumas horas jogando, mas agora ele chega a reiniciar com menos de 1 a 2h jogando,

 

Config:

Windows 10 Pro

i7 - 950

EVGA 1050Ti 4Gb

16Gb Ram DDR3 (Novas, menos de 2 semanas)

placa-mãe: EVGA X58 3x SLI Classified 3

SSD: 120Gb (Principal com Windows ) (Novo, menos de 2 semanas)

HD: 1Tb (Apenas Jogos/Filmes)

Fonte: Corsair CX600

 

Fiz os seguintes testes:

 

AIDA64 ,

Superposition Benchmark (Teste de Stress da GPU, não indicou nada);

Memtest86 (Nenhum erro);

Crystaldisk (Saúde do SSD 100% e nenhum erro, HD possui sinal de Alerta, mas não acredito que seja isso);

HWMonitor (Temperaturas não passam de 50º a 60º, apenas navegando ou assistindo filmes, não passam dos 45°);

Jogando e usando MSI After, as temp não passam dos 60° a 62°;

Fiz teste de Stress usando Cinebench, Processador não deu em nada;

Limpei o Gabinete usando Pincel, tirei toda a poeira recentemente;

 

Detalhe: posso deixar o PC liga por dias ou fazendo qualquer outra coisa além de jogar que o PC funciona normal.

Pesquisando vi muita gente com problema parecido, e a solução foi substituir a fonte, suspeito que seja esse o problema também.

Comprei uma pasta térmica para substituir, mas ela chega apenas na Sexta ou Sábado.

 

AIDA64.png

CPU 1.png

CPU 2.png

ssd.png

hd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wellingtonfariaa disse:

Olá, ultimamente tenho tido problemas com meu PC reiniciando sozinho.

Antes ele reiniciava depois de algumas horas jogando, mas agora ele chega a reiniciar com menos de 1 a 2h jogando,

 

Config:

Windows 10 Pro

i7 - 950

EVGA 1050Ti 4Gb

16Gb Ram DDR3 (Novas, menos de 2 semanas)

placa-mãe: EVGA X58 3x SLI Classified 3

SSD: 120Gb (Principal com Windows ) (Novo, menos de 2 semanas)

HD: 1Tb (Apenas Jogos/Filmes)

Fonte: Corsair CX600

 

Fiz os seguintes testes:

 

AIDA64 ,

Superposition Benchmark (Teste de Stress da GPU, não indicou nada);

Memtest86 (Nenhum erro);

Crystaldisk (Saúde do SSD 100% e nenhum erro, HD possui sinal de Alerta, mas não acredito que seja isso);

HWMonitor (Temperaturas não passam de 50º a 60º, apenas navegando ou assistindo filmes, não passam dos 45°);

Jogando e usando MSI After, as temp não passam dos 60° a 62°;

Fiz teste de Stress usando Cinebench, Processador não deu em nada;

Limpei o Gabinete usando Pincel, tirei toda a poeira recentemente;

 

Detalhe: posso deixar o PC liga por dias ou fazendo qualquer outra coisa além de jogar que o PC funciona normal.

Pesquisando vi muita gente com problema parecido, e a solução foi substituir a fonte, suspeito que seja esse o problema também.

Comprei uma pasta térmica para substituir, mas ela chega apenas na Sexta ou Sábado.

 

AIDA64.png

CPU 1.png

CPU 2.png

ssd.png

hd.png

 

Houve alguma queda de energia ou tempestade, de modo que o seu PC tenha permanecido ligado nesse meio-tempo? Se sim, pode ser que a sua fonte tenha sofrido alguma avaria, fazendo com que, em alguns momentos, ela tenha oscilado a distribuição de energia, quem sabe...

 

Você disse que o problema está nos games. Caso o seu PC tenha permanecido ligado durante alguma tempestade, queda ou oscilação de energia, é provável que a fonte tenha sofrido algum dano decorrente da oscilação de tensão elétrica, sendo que, em jogos, ela não está dando conta de distribuir a energia suficiente para que o seu processador continue operando, causando desligamento.

 

Tenta pegar outra fonte compatível com a sua motherboard e testar, para ver se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoDuarte11 Esses dias tem chovido muito, talvez tenha acontecido uma oscilação mesmo, mas não posso te dar uma certeza, mas existe essa possibilidade.

Quanto a testar a fonte, não consigo, o máximo que consigo é comprar um multimetro e realizar o teste.

Estou esperando ter mais certeza se é realmente a fonte, e caso seja, estou pensando nessa:

Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Wellingtonfariaa disse:

@RonaldoDuarte11 Esses dias tem chovido muito, talvez tenha acontecido uma oscilação mesmo, mas não posso te dar uma certeza, mas existe essa possibilidade.

Quanto a testar a fonte, não consigo, o máximo que consigo é comprar um multimetro e realizar o teste.

Estou esperando ter mais certeza se é realmente a fonte, e caso seja, estou pensando nessa:

Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W

 

 

Pode ser que a chuva, principalmente se tiver vindo acompanhada de raios, tenha sido o que zoou a fonte. Uma queda de energia também pode ter sido a causa.

 

Pedi para testar com outra fonte para ver se o problema era ela, mas pelo visto foi mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...