Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar pra usar com Ryzen 5 2400g


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Meu computador não está mais conseguindo rodar jogos mais pesados e lançamentos.

Qual upgrade seria mais custo beneficio que conseguiria rodar a maioria dos jogos a 60 fps, estava pensando em uma GTX 1660 6GB mas estou com receio que ira ter muitos travamentos por conta do processador.

Lembrando que meu monitor é 1600x900 (mas como já esta velho pode estragar a qualquer momento)

 

Config atual:

R5 2400g

Vega 11

16gb RAM 2666 MHz

ASUS A320-K/BR

Fonte Genérica (Se puderem recomendar também fico agradecido)

SSD ADATA 450Gb

Gabinete Galax Nebulosa Black

Monitor 1600x900p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Sandini disse:

GTX 1660 6GB mas estou com receio que ira ter muitos travamentos por conta do processador.

Vai ter gargalo sim, mas não é do tipo travamentos, só o desempenho vai ser abaixo que o normal da placa. Mas no geral vai ser uma diferença tão grande de uma VEGA 11 para uma 1660 que você nem perceberá.

 

11 minutos atrás, Sandini disse:

Fonte Genérica (Se puderem recomendar também fico agradecido)

Essa é uma ótima fonte: https://www.kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr?gclid=EAIaIQobChMIobzox4689gIV4To4Ch12AwfGEAQYASABEgL3qfD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Vai ter gargalo sim, mas não é do tipo travamentos, só o desempenho vai ser abaixo que o normal da placa.

Mesmo com esse desempenho inferior ainda consigo travar a 60fps para não sobrecarregar o CPU? 

Outra duvida, por R$2600 reais está valendo ou esta caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Sandini disse:

Outra duvida, por R$2600 reais está valendo ou esta caro?

A 1660 não, teoricamente, está no preço, mas de vez em quando aparece RTX 3050 por R$ 2800 e é muito melhor (Não só em desempenho, mas em recursos também).

 

2 minutos atrás, Sandini disse:

Mesmo com esse desempenho inferior ainda consigo travar a 60fps para não sobrecarregar o CPU? 

A questão não é nem sobrecarregar, ele já vai fazer trabalho de condenado de qualquer jeito, mas tenho certeza que dá para jogar a maioria dos jogos em 1080P HIGH a 60FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade R$2800 + fonte extrapolaria o que eu poderia/gostaria de gastar, você não acha que seria até melhor pegar uma GTX 1650 DDR6 custando seus R$1700, sei que ela é mais fraca e tem menos memória mas não casaria melhor com minha configuração?

Hoje esses R$1000 de diferença são basicamente 2 meses de trabalho e com eles trocaria a fonte e conseguiria comprar alguns jogos (que estão um absurdo de caro)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...