Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8GB Ram mas só só 6,92 é utilizável


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom ?

Estou tendo um probleminha com meu computador o qual não estou sabendo resolver e isso tem me atentado um pouco, desde que eu não entendo tanto assim e não sei se isso é algo bom ou ruim.

 

Resumidamente, tenho 8gb de memória RAM 1333hz rodando em dual channel, porém acabo de perceber que apenas 6,92 é utilizável, enquanto minha GTX 1060 de 3gb agora está com um pouco mais de memória alocada para ela. Levando em consideração que formatei meu computador não tem muito tempo e só eu mexo em meu computador, não sei como isso foi acontecer. 

 

Primeiramente: isso é bom ou ruim ?

Em seguida: é possível alterar para um valor personalizado ? Como, por exemplo, deixar minha placa de vídeo com somente 4gb (3gb padrão + 1gb compartilhado) 

E por último: como desativar ? Minha placa-mãe é uma M5A97 R2.0 da ASUS e não consegui encontrar a opção de configurar memória compartilhada na BIOS.

 

Estarei deixando abaixo as especificações de minha máquina e prints.

 

placa-mãe: M5A97 R2.0

Processador: AMD FX 6300

RAM: 8GBs DDR3 1333hz (2x4gbs)

Vídeo: EVGA GTX 1060 3GBs

OS: Windows 10 PRO

 

image.png.a1aa76af7141d55f62ea6dd6c8e2b4ad.png

image.png.e63a333c819cd8a90fb35f0148c8e933.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...