Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 8gb, mas as vezes o pc liga com 4gb


Posts recomendados

tenho duas memórias de 4gb, é sempre assim, tem q dia q ligo o pc ele trava eu reinicio e to só com 4gb ao invés de 8, tem dia q ligo e do nada ta com 8, teve uma epoca q ate fazia bips e falei ***** ja era memoria foi pro saco, q nada passei uma borracha nela e no slot e voltou, mas dai passo tipo 3 dias e morreu dnv, ai do nada voltou essa semana ai, passou ai a semana inteira com ela funcionando 8gb e agr ta com 4 dnv, ja troquei a posição das memórias pra ver se era os slot e os crl mas aconteceu algo inusitado, testei a memoria 1 no slot X e deu certo dai testei a memoria 2 no slot Y n deu dai eu troquei, soq a memoria 1 testei ela no slot Y e deu certo, e a outra no slot  X e do nd também deu certo, ai depois morreu dnv, ent nem acho q seja mais os slots, tipo ela so funciona basicamente quando quer, não sei se e sempre a mesma memoria que morre mas se duvidar e as duas em momentos diferentes, ta uma confusao pprt, alguém sabe alguma solução ae? as memórias sao novas pprt desse modelo aqui uma branca e uma vermelha HX316C10FR/4 e HX316C10FW/4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso que o senhor faça uma reformulação dessa questão, pois não consegui compreender o que está acontecendo, está tudo junto em um único parágrafo.

 

De qualquer forma,

 

Para descartar sujeira/mau contato, aplique limpa contato (de preferência de marcas boas, como Wurth por exemplo) tanto nos slots de memória, quanto nos pentes. Aplique sem dó.

 

Identifique se o problema está na placa-mãe ou na memória: pegue um pente que você tenha certeza absoluta que está funcionando (fora os pentes atualmente instalados), e utilize apenas esse, 1º em um slot, depois no outro (não use o PC com outros pentes no momento dos testes).

Se o problema persistir, será o slot da placa.🙂

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo mencionou, isso me parece "mau contato".

Reforço a recomendação dele.

 

Se tiver receio e/ou medo de fazer esse procedimento, recomendo olhar um vídeo no Youtube.

Ou se preferir, leve a um profissional.

 

* Como menciona que o problema sempre é na "Memoria 2" mesmo trocando os slots, creio que se o limpa contato não resolver, terá que descartar e comprar uma nova.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...