Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um roteador TPlink  wr842n que não consigo acessar as configurações de jeito nenhum, nem pelo wi-fi nem pelo cabo. Por isso não consigo configurar a rede.

Seria possível atualizar a firmware direto pelo usb do roteador, sem ter que acessar as configurações ou algum outro método pra resolver o problema?

Postado
24 minutos atrás, PauloHSPadre disse:

Seria possível atualizar a firmware direto pelo usb do roteador, sem ter que acessar as configurações ou algum outro método pra resolver o problema?

desse jeito, não..

agora se há outras formas, ai so vendo.. não sei se haveria uma possibilidade igual se faz nas placas mae de remover o chip onde tem o firmware para regravar, acredito q não.. 

mas você ja fez o reset do roteador? porque normalmente quando você não tem acesso as configs e/ou não lembra de senhas e etc para acessar ele, normalmente um reset funciona

Postado
11 minutos atrás, PauloHSPadre disse:

@rodrigo.dcvieira Sim, ja fiz o reset e ele continua sem acessar a configuração.

Antes de dar o problema a rede wifi aparecia com o nome do roteador. Agora so aparece com o nome OpenWrt. 

mas você pegou isso de alguém? comprou?

openwrt é um firmware alternativo q algumas pessoas trocam em certos modelos de roteador quando compativeis, mas nem todos sao... 

Postado

Depois de fazer hard reset, você só vai conseguir acessá-lo pelo cabo Ethernet, pois não tem rede Wifi configurada. Veja se está conectando o cabo na porta certa e acessando pelo endereço certo. Provavelmente, o endereço é 192.168.1.1, mas pode ser outro. Também tem que ver qual é o login e senha do OpenWRT. Eu já tive OpenWRT, mas faz muito tempo, e eu não lembro mais os detalhes.

Postado
1 minuto atrás, PauloHSPadre disse:

@rodrigo.dcvieira

É um roteador aqui do trabalho que parou de funcionar. Nem sei o que é WRT, acho que alguém inventou de mexer nele...

provavelmente tentaram instalar esse firmware e pode ter dado ruim.. ai so da pra saber com quem de fato mexeu e no que mexeu, o que fez, etc

Postado
1 hora atrás, Lucsp disse:

Depois de fazer hard reset, você só vai conseguir acessá-lo pelo cabo Ethernet, pois não tem rede Wifi configurada. Veja se está conectando o cabo na porta certa e acessando pelo endereço certo. Provavelmente, o endereço é 192.168.1.1, mas pode ser outro. Também tem que ver qual é o login e senha do OpenWRT. Eu já tive OpenWRT, mas faz muito tempo, e eu não lembro mais os detalhes.

Conecto pelo cabo, mas o computador não pego o IP automatico, ai eu coloco ip manualmente mas mesmo assim não funciona.

Tentei os ips 192.168.0.1     192.168.1.1     192.168.15.1       192.168.100.1     10.0.0.1

nenhum desses deu certo

o wifi fica sem senha , mas não adquire o ip tambem, tenho que por manualmente

1 hora atrás, tchagas disse:

OpenWrt tem login como root e senha deixa em branco,  quando fizer login vai pedir para inserir uma senha.

https://openwrt.org/docs/guide-quick-start/walkthrough_login

Ele não vai pra tela de por login e senha de jeito nenhum. E nem pega ip automaticamente, tenho que ir nas configuracoes e por manualmente

Postado
18 minutos atrás, PauloHSPadre disse:

Conecto pelo cabo, mas o computador não pego o IP automatico, ai eu coloco ip manualmente mas mesmo assim não funciona.

Tentei os ips 192.168.0.1     192.168.1.1     192.168.15.1       192.168.100.1     10.0.0.1

nenhum desses deu certo

o wifi fica sem senha , mas não adquire o ip tambem, tenho que por manualmente

Ele não vai pra tela de por login e senha de jeito nenhum. E nem pega ip automaticamente, tenho que ir nas configuracoes e por manualmente

voce seguiu o vídeo acima de como recuperar?

Postado

@Antonio Carlos Barros dos Consegui aqui, agora deu certo. Com o programa que ele usou não foi, mas tentei com um diferente seguindo o mesmo método e funcionou.

Muito obrigado.

22 horas atrás, tchagas disse:

voce seguiu o vídeo acima de como recuperar?

Acabei de conseguir. Não deu certo de primeira, mas com outro programa funcionou. Muito obrigado pela atenção.

Deu certo aqui. Consegui reinstalar a firmware com um programa TFTP

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!