Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou trocar Kit, posso usar algumas pecas antigas?


Posts recomendados

Oi, estou pra fazer um upgrade do meu setup, vou pegar um i3 12100f e uma placa-mãe pra ele (h610 ou 660) e tenho algumas duvidas, vou colocar minha atual gpu nele, uma Rx 570 mas vou trocar eventualmente, e minha fonte também vai ser reutilizada, uma evga 430 80plus bronze. Tem alguma chance de não ser compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é vdd, dei uma assustada com o preço da placa-mãe com soquete 1700, mas em questão de futuros ups, eu estaria mais atualizado, ja que o 1200 foi lançado em 2020 e ja estão lançando outro, uma maior duração dos sockets como a amd tem seria legal mas a intel troca toda hora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ViniOliveira disse:

isso é vdd, dei uma assustada com o preço da placa-mãe com soquete 1700, mas em questão de futuros ups, eu estaria mais atualizado, ja que o 1200 foi lançado em 2020 e ja estão lançando outro, uma maior duração dos sockets como a amd tem seria legal mas a intel troca toda hora

 

Os unicos processadores da 12 geração que valem a pena são os que possuem núcleos de performance e energia, 12100f, 12400f, tão muito longe de compensar pelo preço atual, e um 10400f consegue levar numa boa até uma 3060, arriscaria dizer que até uma 3060 ti ele consegue

E se você colocar uma h510 você vai ter capacidade de upgrade pra 11 geração, que suporta pci 4.0 nativamente ou seja, vai continuar atualizado no mercado por uns bons anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fuzion200 disse:

Tudo compatível, mas com o preço de um kit de 12 geração com um i3 e a h610 mais básica vai sair o mesmo preço de um 10400f + h510 que possui 4 threads a mais

mesmo o i5 10400 tendo threads a mas ele tem benchmark inferior tanto em single core como varios núcleos, alem que usa uma MB que esta saindo de linha, LGA 1700 ele vai poder aproveitar a placa para futuros upgrades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma semana atrás a Terabyte estava vendendo KIT 12400F + B660m DS3H por 2.295 reais(e a Kabum vendia a 2.150 reais), esse valor é o que se monta um Ryzen 5600X + A520m que eu considero ser um Kit inferior. Em termos de performance os dois processadores são bem semelhantes, mas a placa-mãe B660m é bem superior pois possui um VRM com mais fases e com dissipador, o PCIe é a versão 4.0 e além disso é uma plataforma nova com possibilidade de upgrade até a 13a geração. 
Talvez fosse interessante esperar esses Kits voltarem a ficar disponível já que a placa-mãe separada esta meio inflacionada...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelos feedbacks, estou com o 12100f boletado a 721, achei uma promo legal, ja q o preco dele variava dos 850 pra cima.

Talvez eu de uma segurada de umas 2 semanas pra pegar uma mb a um precinho mais camarada, ja que ainda temos o fim do mes do consumidor estou esperançoso quanto aos preços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 às 10:58, atanazio disse:

mesmo o i5 10400 tendo threads a mas ele tem benchmark inferior tanto em single core como varios núcleos, alem que usa uma MB que esta saindo de linha, LGA 1700 ele vai poder aproveitar a placa para futuros upgrades

Ele só ganha em single, multi o 10400f ainda é superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...