Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá recentemente apareceu um problema em meu PC que depois de certo tempo o Teclado, Mouse, Headset começavam a falhar(desconectar e conectar sozinhos) eu desconfiei de ser a fonte por ela já ter bastante tempo de uso e algumas outras dor de cabeça, desconfiei das portas USB mas não foi o caso... tudo que eu tentei abaixo;

- Comprei uma fonte nova e instalei.

- Testei em todas portas USB (inclusive as frontais do gabinete que antes eu deixei desligada).

Desativei todas as economias de energia no gerenciador de dispositivos.

- Formatei a máquina do zero sem salvar nenhum arquivo achando que poderia ser um vírus

- Testei meus periféricos numa TV e outro PC e funcionaram perfeitamente por horas. 

- Desmontei toda a máquina fiz uma pequena limpeza e reinstalei tudo.

- Resetei a BIOS.

Bom até agora eu não conseguir resolver esse problema infernal que surgiu após meu computador ficar 10 dias desligado, não importa qual Teclado, Mouse... for, após alguns minutos ou horas ele começa a dar esse pane de desconectar e conectar sozinho toda hora deixando praticamente impossível usar eles, durante a formatação o erro ocorreu durante a instalação e até mesmo antes quando eu estava mexendo na BIOS aí já eu notei que era impossível ser vírus. Enfim, o que me restou foi desconfiar da Placa-Mãe, pode ser problema nela isso? não entendo porquê todas portas funcionam perfeitamente, mas depois começa o problema mesmo eu tirando e colocando de novo na mesma ou outra porta. Não quero gastar em uma nova se esse problema ter solução ainda...

Postado

@Goku_Black já conhecia esses métodos e não me ajudou em nada infelizmente... 

Fonte Antiga : ÁLLIEO ou ALLIED ATX 400w

Fonte Nova : Gigabyte P450B 450w 80 Plus Bronze

Pelo visto não foi a culpada...

Postado

As fontes da Gigabyte tem sido muito criticada pela sua baixa qualidade, e alguns modelos sendo chamadas de ''Bomba''.

Por isso não recomendo fontes da Gigabyte.

Então o que posso recomendar é, leve a um técnico.

Tenho certeza que ele irá identificar a real causa do problema.

Postado

@Goku_Black Realmente as fontes da Gigabyte não são muito confiável, porém como atualmente meu PC não precisa de uma fonte mais forte pra empurrar a configuração eu optei por ela mesmo, mesmo vendo teste na GamerNexus onde de 10 5 explodiram...

Mas o problema não é fonte então irei procurar um técnico pra um possível reparo caso eu não encontre alguma solução.

Postado

@Goku_Black sim, mas também estou visando um possível kit upgrade, porquê de outro lado seria praticamente um pc novo que não me daria dores de cabeça e duraria 4-6 anos pra mais... reparo infelizmente depois de alguns meses o problema pode voltar ou até aparecer outros. Obrigado pela ajuda, mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!