Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chegou a placa-mãe ontem e fiz as conexões 1 CPU, 1 Motherboard, uso 5600g e M.2,entao não usei outras sobrou um cabo CPU (Não sei se é  caso) mas após conectar os cabos AO LIGAR fica piscando led da placa indicando erro, ja desmontei e montei 2x, os pinos estão OK do processador, memórias OK, e HDMI ok tambem, o que pode ser, pois não DA vídeo MAS LIGA  ? Devo fazer procedimento de BIOS FLASHBACK?

OBS - Esta sem a bateria da placa, creio que não influencia pois é somente para salvar configurações.

20220318_002735.jpg

20220318_002734.jpg

20220318_002736.jpg

20220317_234958.jpg

20220317_234737.jpg

20220317_213428.jpg

Postado
1 hora atrás, Victor M disse:

Chegou a placa-mãe ontem e fiz as conexões 1 CPU, 1 Motherboard, uso 5600g e M.2,entao não usei outras sobrou um cabo CPU (Não sei se é  caso) mas após conectar os cabos AO LIGAR fica piscando led da placa indicando erro, ja desmontei e montei 2x, os pinos estão OK do processador, memórias OK, e HDMI ok tambem, o que pode ser, pois não DA vídeo MAS LIGA  ? Devo fazer procedimento de BIOS FLASHBACK?

OBS - Esta sem a bateria da placa, creio que não influencia pois é somente para salvar configurações.

20220318_002735.jpg

20220318_002734.jpg

20220318_002736.jpg

20220317_234958.jpg

20220317_234737.jpg

20220317_213428.jpg

Bom dia !!

Bem provável que seja a atualização da BIOS, verifica no site da fabricante da placa-mãe qual a BIOS compatível com o R5600G

• Curtir 1
Postado

@Victor M A placa-mãe faz isso mesmo, é uma checagem que ela faz a primeira vez que liga ou quando tem alteração de hardware. Se ao final ficar uma luz acesa, é com ela que você tem que se preocupar (se procurar no google vai encontrar a página da ASUS com a definição do que é cada cor (RAM, CPU, etc) e como resolver.

Quando troquei a minha ela ligava mas não dava sinal de vídeo. Era o cooler (WC), novo, tinha acabado de instalar, mas a pasta térmica já estava ressecada. Tirei ele, troquei a pasta e funcionou.

• Obrigado 1
Postado

@mineirimbb pior que nem tenho pasta termica kkkk se tiver que comprar vai ser aquelas de R$ 10, e a pagina eu vi e segui o vídeo, mas continuou, comprei a bateria que não tinha também, ja vejo tudo 

Postado

@Victor M Sem não deu problema na luz da CPU, pode ser isso. A placa-mãe detecta o processador mais ao ligar e ver que vai aquecer demais, ela corta a conexão e desliga ele. 

Sugiro gastar mais na pasta térmica. Não adianta usar uma porcaria que vai comprometer seu sistema. 

Postado

@Victor M Ela é ótima. Mas não precisa de tudo isso. Pelo que vi sua CPU usa o cooler padrão da AMD, então não deve ter um TDP bem baixo. O que essa pasta te beneficiaria, creio eu, seria a longo prazo, pois como ela tem uma ótima qualidade você não precisa se preocupar por uns dois anos pelo menos. Se passar uma pasta beem inferior, além da condutividade ser ruim (não vai resfriar como devia), ela tende a 'ficar ressecada' bem mais rápido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!