Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... Antes de mais nada vai a configuração do meu pc: FX 8350, 16gb de RAM, RX 580, fonte termaltake smart series 700w, cooler master (Não lembro o modelo), placa-mãe gigabyte.

Meu pc, do nada, começou a reiniciar sozinho, já fiz limpeza, troquei a placa-mãe ( que não.er essa), fiz teste.de memoria... troquei HD por.SSD, mas ele.continua reiniciando aleatoriamente. Pode ser o cooler?

Postado

Se ele não reiniciar no processo. RS.. 

Agora ele tá ligando as luzes, as fans rodam, mas não liga o sistema. Já aconteceu antes, se eu mexo nele, tiro e coloco os cabos ele volta a ligar, mas daí um tempo ele começa a reiniciar. Não da pra fazer teste.

Postado
6 horas atrás, leonardobr_ disse:

@Danielle Neves Rangel Provável que seja problema de temperatura então, se você tiver conhecimento remove o cooler dele e verifica a situação da pasta térmica.

Eu fiz isso é percebi que com duas semanas mais ou.menos que tinha trocado a pasta, ela já tava meio craquelada no processador. A pasta que usei foi a que veio quando comprei o cooler. Pelo pouco que eu entendo, em duas semanas não deveria estar ficando seca... Não sei... Tô achando que é o cooler, embora ele não tenha nem um ano de uso. Só não sei que cooler usar, pra esse processador.

@Marcelo_gs Eu consegui instalar o Windows e ele fez algumas atualizações, eu estava instalando o Office quando o problema recomeçou. Já tive outros computadores e nunca passei por isso. Tá complicado resolver.

Postado

@Danielle Neves Rangel Reinicia constantemente sem aparecer nenhuma tela? Ele simplesmente reinicia e da boot como se nada tivesse acontecido? Desde que comprou esse computador ele apresenta esse problema ou foi depois de um tempo de uso? E por último, quanto tempo em média ele dura ligado sem reiniciar?

Desculpe o monte de perguntas, mas são necessárias para tentarmos entender e resolver esse problema.

Mas acho improvável ser culpa do Cooler

Postado

²Resposta um pouco longa.

Eu tinha um Fx 8320, com uma outra placa-mãe. Comprei o cooler porque eu tinha um watter cooler já com muito tempo de uso. Funcionava sem nenhum problema. Um dia o PC deu a tela azul, abri ele é dei uma baita limpeza, depois disso começou a agonia... Olhando atentamente para a placa-mãe, percebi que ela estava com os pinos da fonte meio marronzinhos, nem liguei mas ele. Comprei outra placa-mãe. Troquei o cabo da fonte que estava usando e ele voltou a funcionar sem problemas por quase um mês.

Depois recomeçou a reiniciar, então troquei meu HD por um SSD. Eu não aproveitei nada do antigo.

O pc simplesmente reinicia, ele não trava, não aparece mensagem nenhum de erro.

Ele as vezes funcionava dias sem reiniciar. Fiz o teste de memoria e não apresentou problema.

Ele desliga do nada, as vezes posso passar horas jogando, um jogo leve ou pesado, nada acontece, as vezes posso estar simplesmente no YouTube que ele desliga.

É isso... Já tô ficando sem vontade até de resolver. 

Eu agradeço a ajuda.

Postado

@Danielle Neves Rangel Realmente ta bem esquisito isso, seria bom dar uma olhada nas temperaturas, se puder instalar o HWMonitor no seu computador, deixe ele minimizado enquanto mexe no PC e depois veja as temperaturas e mande um print aqui.

E também pode testar rodar um linux pelo pendrive, não precisa formatar nem nada só rodar pelo pendrive e ver se acontece o mesmo problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...