Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um Up no meu PC, sai de uma RX 5500XT 8Gb pra uma RTX 3060, jogando Cyberpunk notei problemas de desempenho, geralmente na parte da cidade, onde a GPU não mantem um alto uso, não achei muita referencia pela internet, os testes no youtube são muito rasos, então não sei se é algo com meu PC ou o jogo é porco nesse nível

Meu PC é:

I5 10400

RTX 3060

ASUS TUF B460

16gb de RAM 2x8 Dual Chanel (elas são 3200Mhz porém estão operando apenas 2666, já tentei aumentar a frequência por XMP mas quando faço não da vídeo, pelo que entendi I5 originalmente suporta apenas 2666Mhz, forçando a frequência a minha placa-mãe entende como overclock, mesmo suportando até 3000Mhz seria esse o motivo do gargalo?)

Fonte 650W Corsair

Cyberpunk 2077 Screenshot 2022.03.19 - 18.32.52.04.png

Postado
44 minutos atrás, Gabezeera disse:

16gb de RAM 2x8 Dual Chanel (elas são 3200Mhz porém estão operando apenas 2666, já tentei aumentar a frequência por XMP mas quando faço não da vídeo, pelo que entendi I5 originalmente suporta apenas 2666Mhz, forçando a frequência a minha placa-mãe entende como overclock, mesmo suportando até 3000Mhz seria esse o motivo do gargalo?)

Sua placa não suporta XMP ou qualquer tipo de ajuste na RAM, por limitação do chipset.. Por isso, ela falha ao iniciar, com as mexidas..

Nessa print sua, 83% de uso de CPU.. BEM provável que, um ou dois núcleos, estejam em 100%, o que explicaria, em parte, o que ocorre..

CTRL + ALT + DEL > Gerenciador de Tarefas > Guia "Desempenho", tire uma print da parte de CPU e poste aqui..

Postado
33 minutos atrás, RS Faria disse:

Sua placa não suporta XMP ou qualquer tipo de ajuste na RAM, por limitação do chipset.. Por isso, ela falha ao iniciar, com as mexidas..

Nessa print sua, 83% de uso de CPU.. BEM provável que, um ou dois núcleos, estejam em 100%, o que explicaria, em parte, o que ocorre..

CTRL + ALT + DEL > Gerenciador de Tarefas > Guia "Desempenho", tire uma print da parte de CPU e poste aqui..

Então, estava com o DLSS no modo desempenho, mudei para o automático e o uso da placa voltou ao normal, o processador ainda esta na faixa dos 70~80% mas estabilizou a GPU

Gerenciador de Tarefas 19_03_2022 20_33_40.png

Postado

@Gabezeera você desinstalou o driver de vídeo da AMD completamente antes de instalar a nova placa da NVIDIA? O desempenho parece estar abaixo do que um Core i5 10400 deveria conseguir nesse jogo, é bom investigar isso mais a fundo, pois algo pode estar atrapalhando o desempenho do processador.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Gabezeera você desinstalou o driver de vídeo da AMD completamente antes de instalar a nova placa da NVIDIA? O desempenho parece estar abaixo do que um Core i5 10400 deveria conseguir nesse jogo, é bom investigar isso mais a fundo, pois algo pode estar atrapalhando o desempenho do processador.

rodei o DDU quando troquei a placa, e uns dias depois tive que formatar a maquina tambem, o que me ajudou com relação ao processador foi tirar o DLSS do modo desemepenho e colocar no automático 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!