Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com as seguintes configurações:

Processador: I7 10700KF

placa-mãe:  Gigabyte B460M DS3H V2, Chipset B460, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

16G de ram 

Placa de Vídeo: RTX 3050 da ASUS de 8g 

Water Cooler da Corsair H80i  v2 

Antigamente eu tinha uma GTX 1060 gamin da evga de 3g e o processador n passava de 80 graus, ai eu troquei a placa de vídeo por essa RTX da ASUS e quando comecei a monitorar o processador ao ligar o pc ia pra 80 graus 90 até 100 e n diminuia cravava no 90 graus até em estandby(parado). Eu achei que pudesse ser a fonte não esta aguentando a RTX entao coloquei a placa antiga e deu a mesma coisa e deixa a RTX no pc, achei que pudesse ser virus, formatei o pc e na hr de formata meu HD sumiu, não aparece no diskpart,nem na hora de alocação do windows e nem no gerenciamento de disco, mas ele esta sendo reconhecido pela BIOS e pelo gerenciador de dispositivo/unidade de disco e a temperatura continua la nos 90 graus. Eu acho que poderia ser o meu water cooler que eu comprei usado, e veio com alguns parafusos faltando, mas antes ele estava dando conta do resfriamento do pc. alguém poderia me dar uma luz, sou meio leigo no assunto. valeu 

Postado

@Monks1911 alguma coisa está errada na circulação de ar no seu gabinete ou na instalação do seu cooler, não é pra um processador desses pegar 100ºC tão facilmente. Qual é o modelo do seu gabinete e quantas ventoinhas tem instaladas? Como está instalado seu water cooler?

• Membro VIP
Postado

@Monks1911 Boa tarde

Poderia mandar um foto como está os coolers no seu computador?

A mangueira do WC está bem quente uma delas?

O seu processador dissipa 125 watts de TDP, e o cooler de um processador ou WC  possui uma limitação de TDP que ele suporta.

Por isso que existe WC com uma, duas ou três fans, quanto maior o TDP do processador maior tem que ser o tamanho do radiador.

Infelizmente nem no manual da corsair eu encontrei esses dados.

https://www.corsair.com/corsairmedia/sys_master/productcontent/H80iv2_QSG_Web.pdf

Se a mangueira do WC se ela não estiver bem quente uma delas, então tem erro de montagem.

Remova o mesmo juntamente do a pasta térmica e faça uma nova aplicação, se a mangueira começar aquecer e mesmo assim a temperatura não diminuir, revise a posição dos cooler do gabinete e se tudo estiver ok, coloque um WC com duas fans ou mais.

Uma coisa que pode ajudar é fazer undervolt, apesar que os modelo de processador com final K tende a esquecer um pouco mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!