Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

o que vocês acham desses kits Xeons vendidos na Aliexpress ? Os preços são convidativos, R$ 700,00 por um processador rápido, 16 GB de RAM e placa-mãe.

sei que os processadores são usados, as memórias RAM não achei informações e a placa pelo que entendi foi desenvolvida para aproveitar a grande demanda dessas proecssadores.

Não irei utlizar para jogos apenas para programação (Python e Java).

Será que compensa montar um computador com essas peças ? É confiavel ? alguém já teve experiencia com essas configurações ?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Meia boca. O processador em si é legal, mas estas placas chinesas são muito limitadas, VRM ruim, enfim.
Melhor do que isso seria comprar um CPU de notebook atual com interposer, e uma placa-mãe de qualidade. Maior desempenho, maiores recursos, maior confiabilidade e longevidade.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Renato Antonio Costa Se não é pra games ou trabalhos de edição, qualquer uma que dê vídeo.

Ah, e a RAM no Ali, estas DDR4 ECC, no geral são usadas tmb como o processador, somente as placas mãe são refurbished (reaproveitam os chipsets antigos funcionais de placas velhas com problemas e os colocam em um novo pcb). Mas o VRM é ruim, funções bem básicas no BIOS, enfim.

Outra coisa, o clock deste processador aí. 2670 V3, possui clock baixo, 3.10 de turbo e 2.3 de frequência base.

Um processador atual 6/12T de ~4GHz já o ultrapassa em multitarefas.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Renato Antonio Costa disse:

Será que compensa montar um computador com essas peças ?

Veja lá no canal do Mario Mazotti, ele é 'guru" de Xeon e acho que usa ou usou para trabalhar, e pode te indicar as placas mãe "Ching'Ling" menos ruins.

Xeon é opção viável quando a carteira não permite opção atual.

Postado

@Renato Antonio Costa Concordo com todos que estão dizendo sobre a qualidade duvidavel da placa-mãe chinesa... isso é um risco a se correr. Já tive um xeon e5 2620 v3 e meu amigo um 2670 v3 algo assim, nem eu nem ele tivemos problemas nenhum... usavamos para jogar e etc e nunca nos deu problema, nem de temperatura nem nada. Resumindo : pelo preço vale a pena sim porém é um risco a se correr!

Placa de vídeo para um xeon no máximo alguma no nível da RTX 2060.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!