Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia/tarde/noite pessoal, estou com uma duvida, gostaria de dar um UP no meu PC que tem 2x4 ram DDR4 2400mhz para 2x8 2666mhz mas eu vi na minha ficha tecnica da placa-mãe e la diz que suporta ate 32gb de 2400mhz/2667mhz. A duvida é esses 2667 seriam os 2666mhz normais? posso colocar os 16gb? minha placa-mãe é uma biostar A320. obrigado desde ja

Postado
2 horas atrás, obala123 disse:

@GuilhermeGB uso um Ryzen 3 2200g mas na placa-mãe so diz que aguenta 2400 e 2667

Isso porque são valores padrões JEDEC, a frequência de 3000MHz é via XMP ou via OC, não vai ser listado pela placa-mãe mesmo. Além disso, a compatibilidade com frequências de RAM depende mais do processador do que da placa-mãe. Se tratando de um 2200G, talvez consiga pegar uns 3000MHz ou algo próximo disso, mas pode ficar nos 2667MHz mesmo. Frequências mais altas de RAM ajudam com o desempenho do vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!